02/07/2024

Mulher de 38 anos é presa em flagrante após descumprimento de medida protetiva em Cosmópolis

Indiciada possui oito boletins de ocorrência, registrados pelo ex-cônjuge de 74 anos, por ameaça e lesão corporal. Ela foi encontrada dentro do apartamento do antigo companheiro


Da redação

A Guarda Municipal (GM) de Cosmópolis, por meio da Divisão de Ações Especializadas, realizou na noite de segunda-feira (1º), uma ação que resultou na prisão em flagrante de uma mulher de 38 anos por descumprimento de medida protetiva. A operação teve início às 19h30 e ocorreu no Condomínio Bonsucesso, situado na Rua Paulo Azevedo Filho.

De acordo com informações da GM, a equipe foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo o descumprimento de uma decisão judicial de medida protetiva requerida por um homem de 74 anos. A vítima, ex-cônjuge da indiciada, já havia registrado oito boletins de ocorrência por ameaça e lesão corporal, incluindo um incidente na semana anterior, onde foi agredido com uma tesoura.

Ao chegar ao local, os agentes encontraram o solicitante na calçada, que informou que a autora estava dentro do imóvel. Com a autorização do proprietário, os policiais entraram no apartamento e notificaram a mulher sobre sua condução à delegacia. Durante a abordagem, a indiciada resistiu à prisão, ameaçando se ferir com um copo de vidro que quebrou. A equipe realizou ações para conter a situação e evitar lesões mais graves.

Após o controle da situação, ambas as partes foram levadas ao Pronto Socorro Municipal para a realização de exames cautelares. Posteriormente, a indiciada foi encaminhada ao plantão policial, onde o delegado de plantão confirmou a prisão em flagrante por descumprimento de medida protetiva e lesão corporal. A mulher permanece à disposição da justiça.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.