10/11/2019

Moto Grupo feminino organiza evento em prol do Lar dos Idosos em Cosmópolis

Evento contará com Food Trucks, Whelling, música ao vivo e stand de vendas; entrada será possível mediante a 1kg de alimento

Letícia Leme

Criado no dia 27 de julho de 2019, o Moto Grupo “Meninas do Toque 019” de Cosmópolis chegou para mostrar que além de manter o equilíbrio em cima do salto, as mulheres cosmopolenses também dominam a arte de pilotar motocicletas. Além disso, o grupo, desde a fundação, busca conciliar a diversão com a solidariedade.

Pensando nisso, elas realizarão um evento beneficente em prol do Lar dos Idosos  Irmã Rosália, que constantemente passa por dificuldades e necessita de mantimentos, bem como de material de limpeza. Em setembro deste ano, o Portal Cosmopolense publicou uma matéria onde a entidade solicitou apoio dos moradores e empresários do município.

A presidente do Moto Grupo, Sabrina Moreira da Silva, comenta a importância do evento. “O intuito vai ser a arrecadação de alimentos, pois o lar dos idosos está precisando até então. Além disso, o encontro visa trazer um movimento para a cidade, trazer pessoas de outras cidade e unir mais as mulher, pois nosso grupo é formado por mulheres”, explica.

O encontro acontecerá no Ginásio de Esporte Antônio Damiano, no dia 24 de novembro (domingo), das 11h às 19h. Como o objetivo do evento é arrecadar mantimentos para a entidade cosmopolense, a entrada será possível mediante a 1kg de alimento não perecível.

O local contará com Food Trucks, Whelling (espote radical praticado com motocicleta e bicicleta; consiste em realizar manobras nas quais força e equilíbrio são exigidos ao máximo pelos praticantes), música ao vivo e stand de vendas. Além disso, a Rota das Bandeiras atuará na conscientização de motos nas rodovias.

Meninas do Toque 019

A ideia nasceu em um domingo em que Estefani Barsosa (Fany) e as amigas, Sabrina Moreira e Stefany Luck, andavam de moto pela cidade. “Pensamos em criar um grupo maior e juntar meninas da região que gostam de andar de moto para dar uma volta e fazer uma coisa bacana. Promover eventos e movimentar a cidade que não tem muita coisa”, explica Fany.

O próximo passo tomado pelo grupo foi tornar o projeto oficial. Juntamente com o presidente da Câmara cosmopolense Élcio Amâncio, elas oficializaram o Moto Grupo que, atualmente, é formado por 30 mulheres.

O grande objetivo delas é tornar a modalidade praticada pelo público feminino mais conhecida. “Queremos mostrar o quanto as mulheres estão no meio esportivo, e assim trazer mais mulheres para nosso meio, nos unirmos pela mesmo foco e paixão por motos. O nosso grupo serviu até de inspiração para meninas de Artur Nogueira que criaram um clube para elas também”, acrescenta.

Os passeios e encontros das motociclistas costumam ser organizados pelas redes sociais. Para quem deseja conhecer  mais sobre o “Meninas do Toque 019″ basta acessar a página do moto clube no Facebook e no Instagram.

Leia mais:

Mulheres criam 1° Moto Grupo feminino da região em Cosmópolis

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.