02/12/2020

Mortes de cosmopolenses que marcaram o ano de 2020

Pessoas que fizeram história na cidade se foram neste ano

Da redação

Comerciantes, políticos, profissionais liberais entre outros cosmopolenses nos deixaram em 2020. Pessoas que fizeram história na cidade, em tantos assuntos, infelizmente partiram no ano em que sentimos o peso de uma pandemia.

Thelmo de Almeida
No início deste ano, o barbeiro Thlemo de Almeida faleceu por decorrência de uma pneumonia em Cosmópolis.
Um dos mais antigos barbeiros em atividade no município, Thelmo tinha o seu salão na rua Campinas e era bem conhecido na cidade onde trabalhou por 60 anos no mesmo endereço.
O barbeiro cosmopolense morreu aos 82 anos de idade no dia 11 de abril de 2020.

Hermes Kiehl

O ex-prefeito de Cosmópolis, Hermes Kiehl, também faleceu em 2020. Com 81 anos de idade, cosmopolense de nascimento, Hermes foi eleito vice-prefeito de Cosmópolis em 1982 junto com Orlando Perucci.
Diversos afastamentos de Perucci, por razões de saúde, inúmeras vezes Hermes Kiehl assumiu o cargo de prefeito. Inaugurou o atual prédio da Câmara Municipal de Cosmópolis em 1987.
Hermes que trabalhava como corretor de imóveis em sua imobiliária na cidade de Paulínia, morreu no dia 1 de julho de 2020 na mesma cidade.

Professora Honorina Bosshard

Este ano também faleceu a patrona de uma escola municipal, a professora Honorina Frota Rogero Bosshard aos 92 anos de idade.
Professora Honorina foi professora em Cosmópolis de 1967 até 1983. Em 1992 foi homenageada pelo então prefeito José Pivatto com o nome em uma escola municipal no bairro Vila Nova.
A professora faleceu após sofrer vários  AVC´s e estava internada no Hospital Samaritano de Hortolândia. A morte foi registrada no dia 22 de julho de 2020.

Solon Leandro dos Santos (Solinho)
O guarda municipal aposentado Sólon Leandro dos Santos, de 64 anos, faleceu neste ano de 2020. De acordo com familiares, Sólon foi vitimado por coronavírus.
No dia de seu sepultamento, 12 de agosto, a Guarda Municipal de Cosmópolis realizou uma homenagem ao GM aposentado.
Sólon, mais conhecido como Solinho, era natural do Pernambuco e há 30 anos morava em Cosmópolis.

Celso Tamiossi

Outro guarda municipal aposentado, Celso Tamiossi de 66 anos, também faleceu neste ano em Cosmópolis. Celso estava internado na Santa Casa de Misericórdia da cidade quando faleceu na noite do dia 11 de junho.
Em seu sepultamento, a Guarda Municipal de Cosmópolis, Polícia Militar e Polícia Civil, realizaram uma homenagem frente ao cemitério da cidade.
Tamiossi foi GM na cidade de Cosmópolis e recebeu muitas condecorações pelo trabalho elaborado.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI  e envie para o Portal Cosmopolense02


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.