27/01/2020

Moradores reclamam de sujeira e falta d’água em Cosmópolis

Morador do Jardim Santa Rosa mostra as condições da água que chega em sua casa

Da redação

O verão é a época de maior consumo de água nas cidades brasileiras. Porém, o mês de janeiro de 2020 está sendo um dos meses com maiores precipitações dos últimos anos.
Mas, muitos moradores reclamam da falta d´água em alguns bairros da cidade em horários diferenciados .

No último domingo (26) os moradores do Jardim Chico Mendes sofreram, e reclamaram pelas redes sociais, a falta d´água nas torneiras. Em outros bairros de Cosmópolis a água, ou melhor a falta dela, foi tema nas redes sociais.

Porém, a água, quando chega, não aparece cristalina nas casas. O assistente administrativo Fabrício Konig mostrou à nossa reportagem as condições com que a água saiu de sua torneira para lavar roupas, tomar banhos e cozinhar.

Fabrício, que mora no Jardim Santa Rosa – região da Vila Cosmo – diz que tomou um susto quando ligou a lavadora de roupas e viu que a água estava com uma coloração muito forte, marrom. E quando abriu as torneiras pode constatou que a água e estava suja e assim colocou em garrafas para mostrar as condições da água.

Nas imagens, enviadas por Fabrício, é possível ver a água na lavadora e a comparação entre a água potável mineral e a do abastecimento público.

O morador alega que quando a água não vem suja, muitas vezes não chegam. De acordo com estes moradores já chegou em dias a água chegar a faltar em longos períodos, de 2 a 12 horas. E na maioria dos casos isso acontece durante o dia.

O outro lado

De acordo com o Departamento de Água e Esgoto de Cosmópolis, o DAE, o que pode ter ocorrido com a presença de substâncias na água foi da ‘despressurização’ do sistema de água. Isso ocasiona estas sujeiras. O Departamento diz que isso acontece quando há elevado consumo de água.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.