12/01/2019

Moradores reclamam de praça abandonada em Cosmópolis

Prefeitura garantiu que no local haverá manutenção nos próximos 14 dias

Henrique Oliveira

Uma praça no centro de Cosmópolis tem gerado muita reclamação dos vizinhos no bairro Bela Vista. A praça fica na rua Adão Martelli, esquina com a avenida Ester e, também, está às margens da rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332).

Os munícipes reclamam do mato alto que toma conta da praça e da sujeira que existe em vários pontos do local. Uma das vizinhas da área pública, a ajudante Letícia Augusta, diz que mora no entorno há três anos e que, às vezes, a Prefeitura realiza o trabalho de limpeza, porém faz um bom tempo que não vê nenhuma modificação na praça.

O esposo dela, Vinícius, diz que chega do trabalho a noite e que tem medo de assalto. “Tanto mato aí, que quando você chega em casa à noite não dá pra você ver se tem gente [na praça] ou se não tem. Aqui tem muito assalto. A gente fica muito preocupado com esta situação”, alega.

Letícia, que mora em frente à praça, diz que já encontrou escorpiões e aranhas na residência dela. De acordo com ela, os animais peçonhentos devem surgir do matagal. “Ontem eu encontrei uma aranha grande dentro de casa. Eu matei e guardei para mostrar ao meu esposo”, conta. Além de estar com o mato alto, os moradores dizem que os postes de iluminação que existem em uma parte da praça estão desligados. E que a praça, no período da noite, fica muito escura.

Prefeitura

Em resposta, o Poder Executivo de Cosmópolis assegurou que a praça terá sua manutenção realizada em 14 dias. “A limpeza do local está no cronograma de manutenção de praças da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e será realizada dentro dos próximos 14 dias”, disse em nota. Indagada também sobre as condições da quadra de areia existente no local, a prefeitura afirmou que “a Secretara de Obras realiza um estudo para analisar a viabilidade da recuperação da quadra” .

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.