07/11/2019

Moradores realizam feira em condomínio do Minha Casa Minha Vida em Cosmópolis

Pastel e hortifruti são alguns dos produtos comercializados na feira interna do condomínio

Da redação

Já pensou em descer as escadas do seu prédio e se deparar com uma feira à sua disposição, com frutas, legumes e verduras fresquinhos? E ainda comer um delicioso pastel? Isso já é realidade para os moradores do Condomínio Bonsucesso 4, no Minha casa Minha Vida em Cosmópolis.

Todas as quintas-feiras os moradores recebem os feirantes que montam suas barracas no estacionamento e na área comum do condomínio. Os moradores podem contar com frutas, legumes e verduras fresquinhas.

A funcionária pública Ana Carolina, é síndica do condomínio. Ela explica que após uma assembléia com os moradores foi aprovada a feira e assim já começaram a fazer contatos com os feirantes que hoje estão lá. Ela relata que a ideia veio de exemplos que viu junto à outros síndicos de Campinas, onde lá já se tornou realidade.

“Tudo está bem documentado e certinho. E também como não é na rua, não atrapalha o trânsito e principalmente não atrapalha os condôminos que podem estacionar normalmente em suas vagas”, diz Ana Carolina.

Alguns moradores de outros condomínios comparecem no local para realizarem compras. Mas isso só é possível mediante a autorização. De acordo com ela, o fato de ter uma feira dentro do condomínio ajuda quem não possui um veículo, por exemplo, de ter acesso à feira perto de sua casa. Visto que as outras feiras livres ficam longe do condomínio.

Eloise Tatiane, gerente administrativa, mora no condomínio 2, e diz que a feira é acessível e prático. Ela atravessou a rua Santo Rizzo e comprou frutas e legumes. Para fechar, a comerciante comeu pastéis com os filhos e amigos.

A feira tem início às 18 horas e vai até as 22 horas.


………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.