22/07/2019

Moradores estão insatisfeitos com asfalto em Cosmópolis, aponta pesquisa

Serviço foi classificado com Baixo Grau de Satisfação por uma pesquisa realizada pela Indsat

Da redação

Segundo apontou uma pesquisa realizada pelo Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat), mais da metade da população de Cosmópolis, entrevistada pelo sistema, está insatisfeita com a qualidade do asfalto da cidade. O serviço registrou 452 pontos neste trimestre. Por isso, foi classificado com Baixo Grau de Satisfação.

O Indsat estuda a satisfação de 16 serviços públicos no município no total, sendo que ao todo, 400 pessoas são entrevistadas. O levantamento mostrou que moradores  com mais de 50 anos são os mais insatisfeitos com o asfalto de Cosmópolis. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é levada em conta, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Médio.

Em 2017, o menor índice foi de 341 pontos, registrado no 2º trimestre de 2017. Nesse período, o Asfalto foi classificado com Baixíssimo Grau de Satisfação. Em 2018, as pontuações ficaram entre 340 e 447 pontos, oscilando entre Baixíssimo e Baixo Grau.

O Asfalto é o 3º pior setor avaliado em Cosmópolis. Ao todo, 16 segmentos são estudados no município. Além de analisar os serviços públicos, o Indsat acompanha a movimentação da corrida para as Eleições Municipais de 2020.

Reprovação é de 59%

O cálculo da satisfação é realizado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Os moradores julgam os serviços públicos e, ao final do levantamento, a Indsat estabelece o índice de satisfação.

Do total de entrevistados, 59% disseram que a pavimentação de Cosmópolis é “ruim” ou “péssimo” e 15% responderam que o serviço se mostra “regular”. “Bom” ou “ótimo” somam 26% votos.

Além de Cosmópolis, o instituto costuma realizar as pesquisas em mais 36 cidades que fazem parte da cobertura do órgão. Entre as referidas cidades estão os 15 maiores municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e 12 municípios da região de Piracicaba.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.