08/07/2019

Moradores em situação de rua são abrigados em Ginásio de Esportes de Cosmópolis

Voluntários e profissionais da área de proteção social estiveram na acolhida aos moradores em situação de rua

Da redação

Quatro moradores em situação de rua passam a primeira noite no Ginásio de Esportes de Cosmópolis nesta segunda-feira (08). Segundo a Secretaria de Promoção Social, cada um deles receberam uma refeição e um kit com sabonete, cobertores e um colchão para dormirem ao lado da quadra de esportes do ginásio.

O secretário da pasta, Maurício Jorge, disse que profissionais foram até os locais catalogados onde comumente dormem os moradores em situação de rua em Cosmópolis, mas alguns se recusaram ir até o ginásio de esportes para receber este atendimento.

Moradores de Cosmópolis foram até o local para doar agasalhos, cobertores, edredons, alimentos e carinho. No local, eles foram recebidos por um psicólogo e uma assistente social que fizeram o cadastro e numeraram o local que o desabrigado dormiu para que ele volte no outro dia e utilize os mesmos pertences. Além disso, outros voluntários forneceram alimentos, organizaram o local e na separaram de roupas e agasalhos para os desfavorecidos.

Kelston Alves Mauro foi com sua família entregar algumas doações para serem distribuídas aos assistidos no Ginásio de Esportes. Morador de Cosmópolis, Kelston saiu de seu trabalho e disse que sentiu vontade ajudar os moradores em situação de rua que ali se encontravam. “Senti no coração. Nós somos evangélicos e ouvimos falar que haveria este lugar para eles ficarem, e resolvemos ajudar”, expõe Kelston.

A Guarda Municipal de Cosmópolis ficará a noite toda para garantir a segurança dos assistidos e principalmente para conduzir outros moradores em situação de rua caso algum procure o abrigo para dormir. A Secretaria também informou que pela manhã será servido um café da manhã para eles. E que no dia seguinte, até o fim deste inverno rigoroso, o local será aberto para a população.
……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.