05/01/2020

Moradores do Laranjeiras II sofrem com buracos e lama após chuva

Representante do bairro diz que prefeitura sinalizou asfaltar parte do bairro em um primeiro momento

Da redação

Todas as épocas de chuva os moradores do bairro Laranjeiras II sofrem com as ruas para chegar ou sair de suas residências.

O bairro é o único que fica em trecho urbano de Cosmópolis que não possui asfalto e isso acarreta muitos problemas para os moradores da região, que é conhecida por muitas chácaras – residências ou aluguel para fins de semana ou festas.

A rua Osmar Dias de Arruda é uma das mais castigadas. Durante o período que não chove com tanta frequência, os moradores colocam cascalhos e pequenos cacos para trafegarem melhor. Porém após uma chuva forte todo este material é arrastado pela rua chegando até a avenida da Saudade, onde termina.

Os buracos, parecidos com erosões, são vistos com facilidade em muitas destas ruas que são as entradas do bairro para quem vem do centro ou da região do Cemitério Municipal.

Por conta da enxurrada, são abertas grandes valas nas laterais da rua e nos cruzamentos, como é o caso da Ednilson Toselli.

Um verdadeiro ‘atoleiro’ se formou na entrada do bairro quando nossa equipe esteve lá. E na última quinta-feira (02) um carro foi flagrado por uma moradora atolado quando tentava acessar a avenida da Saudade. O motorista foi ajudado por um caminhoneiro que fez o trabalho de guincho e o retirou de lá.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro das Laranjeiras II, José Américo, está indignado, pois segundo ele é um descaso. José diz que em uma reunião há alguns meses com o Prefeito de Cosmópolis a promessa foi de que algumas das ruas seriam asfaltadas, porém outras ficariam para um segundo momento.

A indignação do morador do bairro é de que não há nenhum trabalho de manutenção das ruas do bairro. Entramos em contato com a Prefeitura de Cosmópolis mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos respostas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.