10/08/2020

Missas em Cosmópolis tem distanciamento entre fiéis e pouco público

Aferição de temperatura, uso de senha e de álcool em gel foram alguns dos protocolos para adentrar a igreja


Da redação

Álcool em gel, aferição da temperatura, máscara o tempo todo e senha para entrar na igreja. Assim foi o primeiro final de semana de missas nas igrejas católicas de Cosmópolis após o início da pandemia de coronavírus na cidade.

Na Paróquia Santa Gertrudes, no centro da cidade, os acentos de toda a igreja tinha fitas amarelas que indicavam onde não poderia se sentar. Um banco sim, outro não, dividiam os fiéis que quiseram acompanhar no local a missa dominical.

Bem espalhados pelo que chamam de ‘nave’ do templo católico, somente 90 pessoas podem acompanhar a missa. Sendo que na celebração de domingo à noite, aparentemente o número era menor.

Para acessar a igreja, os católicos cosmopolenses tiveram que seguir alguns protocolos. Durante a semana foi distribuído senhas para as missas. Já no local, foi obrigatório o uso de máscaras e do álcool em gel que fica num totem na entrada principal da igreja. Além dessas regras, ao adentrar o templo, o fiel precisou aferir sua temperatura.

Na Paróquia São Benedito, que fica no bairro Beto Spana, também houve este distanciamento dos fiéis. Por meio de suas redes sociais, é possível ver na missa do último sábado (8) os presentes em bancos separados.

As missas, segundo os padres, continuarão obedecendo as recomendações sanitárias para acontecer.


……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.