04/08/2020

Missas com fiéis voltam neste sábado em igrejas de Cosmópolis

Reunião definiu as condições e cuidados para que as missas voltassem

Missa na paróquia São Benedito antes do início da pandemia do novo coronavírus

Da redação

As paróquias católicas de Cosmópolis, por meio de uma reunião entre seus sacerdotes, decidiram por retornar as missas com presença de fiéis no próximo sábado (08). As quatro paróquias da cidade (Santa Gertrudes, Nossa Senhora Aparecida, São Benedito e Sagrado Coração de Jesus) emitiram uma nota anunciando o retorno e ainda divulgando as recomendações para os fiéis que queiram assistir as missas nos templos.

As recomendações, de acordo com o padre Diego Humeniuk da paróquia Santa Gertrudes, são estão de acordo com as recomendações de autoridades sanitárias.
As paróquias cosmopolenses pedem, por meio de uma nota em suas redes sociais, que os católicos respeitem as recomendações. E que será adotado um sistema de participação limitadas de fiéis.

Para as missas presenciais, as igrejas adotaram tais recomendações:
– Se recomenda a participação de pessoas entre 12 e 60 anos;
–  É obrigatório o uso de máscaras durante toda a celebração;
– Será disponibilizado álcool em gel 70% para higienização obrigatória;
– Deve-se manter rigorosamente o distanciamento entre os fiéis respeitando as demarcações e evitando qualquer aglomeração;
– O número de fiéis que poderá participar é limitado;
– Pessoas com febre, resfriado, tosse, hipertensos, diabéticos e com problemas respiratórios não podem participar.

De acordo com Humeniuk, as missas das manhãs de domingo (8 horas) será transmitida via redes sociais, como estavam acontecendo desde o início da pandemia.
Ainda sobre as recomendações, o padre Diego diz que será informado aos seus fiéis todas as formas de proteção contra o coronavírus durante a celebração.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.