07/04/2022

Mensagens levam Polícia a investigar suposto ataque em escola de Cosmópolis

Vale lembrar que o possível crime ocorreria no dia 29 de março, fato este, que não aconteceu

Da redação

Alunos de uma escola municipal de Cosmópolis estão sendo investigados após troca de mensagens que sugeriria um suposto ataque contra outros estudantes. O fato veio à tona após a direção da escola realizar um chamado para a Guarda Municipal nesta quinta-feira (06). Quatro aparelhos celulares foram apreendidos para perícia da Polícia Científica.

De acordo com a Polícia Civil, três jovens estariam trocando mensagens entre eles dizendo que realizariam um ataque contra outros estudantes. A motivação seria possível bullying e o ato, frustrado, seria como forma de vingança.

A polícia ainda esclarece que três jovens foram ouvidos por agentes da Delegacia de Cosmópolis afim de esclarecer o fato que chamou a atenção da direção da escola e de alguns alunos. Todos os jovens foram ouvidos na presença de seus responsáveis e também do Conselho Tutelar da cidade.

Também foi esclarecido que nenhum dos jovens possuía alguma arma e também nenhum tipo de explosivo, somente imagens retiradas de páginas da internet. Um simulacro, que é uma arma de brinquedo, foi apreendida na casa de um dos jovens. Além de ser um brinquedo, bem parecido com uma arma, ela não funciona.

Quatro aparelhos celulares foram apreendidos para que seja realizada uma perícia pela Polícia Científica para colher informações por meio dos aplicativos de mensagens instantâneas para apurar as ameaças. A Polícia também alerta para que o possível ataque aconteceria no dia 29 de março, ou seja, ela não veio a acontecer.
A ação frustrada teria sido inspirada em um jogo de computador, chamado de Call of Duty. Neste jogo, um homem realiza mortes coletivas e nunca é detido por seus crimes.

A Polícia Civil de Cosmópolis está investigando o caso e os jovens. Ainda alerta a população que não há motivo para pânico. Os agentes dizem que todas as providências estão sendo tomadas e que os pais tranquilizem os alunos das unidades de ensino. O B.O foi registrado com a natureza de ‘ameaça’.

A equipe do Portal Cosmopolense entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cosmópolis pedindo um posicionamento da Secretaria de Segurança ou de Educação, contudo, até a publicação desta matéria não obteve resposta.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.