13/09/2019

Medalhista de ouro no ParaPan é homenageado na Câmara de Cosmópolis

Homenagem se estendeu aos pais do cosmopolense Ricardo Alves que treinou Agnaldo quando vivo

Henrique Oliveira

O atleta paralímpico, Agnaldo Francisco da Silva, foi homenageado com uma Moção de Congratulações na sessão ordinária desta segunda-feira (09) na Câmara de Cosmópolis.

Agnaldo, que é deficiente visual, conquistou a medalha de ouro na prova de velocidade 100 metros na categoria masculina nos Jogos ParaPanamericanos em Lima, capital do Peru. Atleta de Paulínia (SP), Agnaldo já foi campeão brasileiro paralímpico em 2018 e conta com várias conquistas em seu esporte em várias competições no Brasil.

Segundo o vereador André MaqFran (PRB – quem concedeu a Moção), o motivo do atleta paulinense ser homenageado em Cosmópolis é porque Agnaldo foi aluno do professor cosmopolense Ricardo Alves. Ricardo morreu em 2014 vítima de um acidente de motocicleta na rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332) quando voltava de seu trabalho em Paulínia. O Centro de Esportes Unificados – CEU – no bairro Cidade Alta levou o nome de Ricardo em homenagem ao esportista cosmopolense.

Durante a sessão ordinária, os pais de Ricardo Alves estavam presentes e também foram agraciados pela Moção. Eles abraçaram Agnaldo e pareciam felizes com a medalha do aluno de seu filho.

No texto da Moção, o vereador André MaqFran (PRB) homenageou o professor ressaltando que “era um profissional exemplar, dedicado ao esporte e querido por todos! Amava o que fazia, e não media esforços para motivar e incentivar seus alunos, fazendo-os superar suas limitações para brilharem no esporte e na vida”.

………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.