03/04/2020

Moradores reclamam de área abandonada em Cosmópolis

Mato e animais peçonhentos afazem parte do problema

Henrique Oliveira

Mato, pragas urbanas e muito lixo. É assim que vivem os moradores da rua Laurentino Daólio, no Parque Ester em Cosmópolis.

No final da rua, que é uma das mais habitadas do bairro, há um grande terreno com mato grande. Com este mato grande, de acordo com moradores, muita insegurança e sujeira também chegam às suas casas.

Em um combate à um incêndio no mato da rua, nossa reportagem foi chamada por moradores do local num pedido de ajuda. O terreno que circula toda a parte mais alta do bairro Parque Ester apresenta um mato alto, muita sujeira e principalmente os animais que entram nas casas oriundos deste local.

Uma moradora – que preferiu não identificar-se – disse que constantemente encontra em sua casa animais como gambás, que saem do meio do mato e invade não só sua casa, que um muro a separa do mato, mas de muitos vizinhos ao lado.

Mas o gambá não é o único problema: escorpiões, ratos, aranhas e cobras são encontrados por moradores do bairro em suas casas. Estes animais, trazem medo para as mães e às crianças das casas vizinhas.
Os vizinhos do bairro dizem que esperam da Prefeitura uma solução para o local, já que não há um programa de limpeza e capinação. Mas sabem que dividem a culpa com o poder público alguns moradores do bairro que jogam entulho e lixo doméstico no local. Ajudando assim na proliferação de animais peçonhentos.

Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Cosmópolis, mas não recebemos respostas dos questionamentos até o fechamento desta matéria.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.