16/08/2023

Mais de R$ 2 milhões de reais são investidos na reforma da Delegacia de Cosmópolis

Previsão de conclusão das obras e a inauguração oficial é para o final do segundo semestre deste ano

Da redação

Foram investidos mais de R$ 2 milhões na reconstrução e modernização do prédio da Delegacia de Cosmópolis. O projeto contará com dois andares operacionais, enquanto preserva a antiga fachada, construída em 1906, harmonizando o passado com a nova estrutura. As obras da Delegacia de Cosmópolis foram oficialmente iniciadas no primeiro semestre de 2022, o que levou à necessidade de transferir os serviços para outro prédio, devido às demolições da edificação anterior.

Por décadas, o antigo edifício não recebeu manutenções adequadas, acumulando inúmeras anomalias resultantes das ampliações de anexos e problemas estruturais provenientes de intervenções temporárias, que exigiram as demolições. A construção da nova Delegacia era um antigo anseio da população e das lideranças locais, alcançado por meio da parceria entre o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança do Estado de São Paulo) e a Prefeitura de Cosmópolis. Essa parceria obteve financiamento do Governo de São Paulo para as obras.

A reconstrução beneficiará os atendimentos à população, aprimorando os serviços e a recepção aos usuários. A conclusão das obras e a inauguração oficial, seguindo o cronograma do governo do Estado responsável pelo projeto, estão previstas para o final do segundo semestre deste ano. Até a conclusão e inauguração da nova Delegacia, os serviços continuarão a ser realizados no novo endereço na Avenida Marginal, 995, próximo à Igreja Congregação Cristã no Brasil.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.