20/03/2020

Lar dos Idosos de Cosmópolis adota medidas para prevenir coronavírus

Visitas estão suspensas e funcionários orientados à higiene deles e dos idosos

Da redação

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), os idosos e pessoas com doenças crônicas estão dentro do grupo mais suscetíveis a contrair o novo coronavírus.

Portanto, os familiares, ou até mesmo as pessoas dentro deste grupo, devem tomar providências para tentar diminuir a exposição ao vírus, que acumula milhares de casos pelo mundo.

Ieda Maria dos Anjos, assistente administrativa do lar, disse à nossa reportagem que os cuidados primários com os idosos estão sendo tomados para que não se tenha casos suspeitos ou conformados no lar do vírus Covid-19.

A representante do lar assegura que, tanto os idosos quanto os funcionários, estão mudando seus hábitos para proteger os seus 16 moradores que recebem assistência do Lar.
Uma das medidas mais drásticas foi a de proibir a visita de parentes, amigos e até voluntários neste momento.
“A diretoria da instituição, juntamente com o administrativo, chegaram ao consenso que nesse momento crítico, a ação imediata foi suspender as visitas para a proteção dos nossos idosos que são mais vulneráveis”, diz Ieda.

Além da suspensão das visitas, os diretores do Lar estão orientando os funcionários nos cuidados com eles e com os idosos. E reforçando as ações de higiene no prédio e com os moradores.
“Estamos também fazendo a lavagem das mãos dos idosos mais vezes ao dia e fazendo o uso do álcool em gel. Os funcionários estão orientados sobre a gravidade deste vírus e os cuidados necessários no manuseio dos idosos”, alega Ieda.

Durante todo o dia de seu trabalho, os funcionários estão fazendo a higienização das mãos e dos braços. E de acordo com Ieda, “eles estão evitando o abraçar e beijar os idosos como fazíamos antes deste vírus. Pois todo cuidado é pouco para que fiquem protegidos”, relata.

A representante diz que nenhum dos idosos do Lar Irmã Rosália estão com sintomas e nem contraíram o vírus.
Imagem: TVJaguari/Gazeta de Cosmópolis

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.