20/07/2021

Justiça expede prisão temporária contra acusado de estupro em Cosmópolis

Homem é suspeito de praticar crime em maio de 2021


Da redação

A Comarca de Cosmópolis do Tribunal de Justiça de São Paulo expediu um mandado de prisão temporária de 30 dias contra o homem acusado de estupro em Cosmópolis. O mandado foi assinado pela juíza na noite de terça-feira (20).

De acordo com o documento, o homem de 52 anos é o principal suspeito de ter cometido o crime de estupro no dia 17 de maio de 2021 em um trecho da rua Monte Castelo, próximo a Vila Cosmo contra uma mulher.

O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Cosmópolis prendeu o homem após investigações sobre o caso. Além do homem, foi apreendido roupas, sapatos e uma motocicleta que podem ter sido utilizados no dia do crime. Todo este material, de acordo com a Polícia, passará por perícia do Instituto de Criminalística do Estado de São Paulo.

O mandado foi expedido para que se continue as investigações sobre o suspeito. No pedido, a Polícia alega que possui materialidade que pode incriminar o acusado.
“Tais diligências são imprescindíveis sendo que a prisão cautelar do investigado se mostra extremamente necessária para o êxito dos trabalhos da Polícia Judiciária”, diz trecho do mandado que desfavorece o acusado em 30 dias de prisão para elucidação do caso.

O caso

Em 17 de maio de 2021 uma mulher registrou um Boletim de Ocorrências (BO) de estupro na Delegacia de Polícia de Cosmópolis. A mulher cita que foi abordada em um local ermo, na presença de seu filho, por um homem com uma motocicleta e onde foi consumado o ato. O fato teria ocorrido na rua Monte Castelo, próximo ao bairro Vila Cosmo.

A Polícia Civil diz que foram apreendidas imagens de câmeras de segurança das imediações onde mostra a marca e o modelo da motocicleta utilizada pelo acusado e a vestimenta. Algumas características visualizadas pelos policiais nas imagens mostram semelhança com a motocicleta com que o acusado foi detido na manhã desta terça-feira (20).

Segundo a Polícia Civil, o homem detido, suspeito de praticar o crime, fora condenado por outro crime de estupro que teria ocorrido em 2011 onde ele permaneceu no sistema carcerário entre 2014 e 2019.
O acusado segue à disposição da Justiça para demais investigações.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.