18/02/2024

Junior Felisbino promete tratamento de esgoto em 3 meses

Prefeito afirmou que ativará serviço devido à construção de dois novos loteamentos na cidade

Da redação

Junior Felisbino anunciou que a Estação de Tratamento de Esgoto de Cosmópolis estará em pleno funcionamento em três meses. O prefeito explicou que assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, comprometendo-se a ativar o serviço essencial devido à construção de dois novos loteamentos na cidade. A alegação foi feita durante entrevista à Alex Bússulo, na noite de quinta-feira (15).

Segundo Felisbino, a Estação de Tratamento de Esgoto está fora de operação desde 2008, com uma breve retomada em 2021, quando ocorreu um rompimento das tubulações. Ele atribuiu essa inatividade ao alto custo das obras de reparo. Além disso, mencionou que as instalações da estação foram prejudicadas por furtos de fios de cobre e outros materiais.

A retomada do tratamento de esgoto tornou-se uma obrigação devido à aprovação de dois novos loteamentos: um com 234 moradias pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), próximo ao bairro Residencial Souza Queiroz, e outro de iniciativa privada, localizado nas imediações do Ginásio de Esportes. Felisbino afirmou que a aprovação deste último ocorreu mediante uma contrapartida de R$3,2 milhões para o sistema de esgoto. “Assinei esses compromissos e irei cumprir até o meio do ano, porque vou colocar em operação o tratamento de esgoto da cidade com a contrapartida desse loteamento”.

Quanto ao loteamento com as 234 moradias da CDHU, a responsabilidade pela infraestrutura, incluindo esgoto e água, está a cargo do Governo do Estado. Felisbino explicou que eles serão responsáveis por conectar as residências ao coletor tronco de esgoto para garantir o correto direcionamento dos resíduos.

Confira o trecho da entrevista:

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.