30/11/2022

Junior Felisbino avalia os dois anos de governo e revela planos para Cosmópolis

Elaboração de Plano Diretor segue como principal meta para próximos meses de governo

Da redação

QUAIS AS PRINCIPAIS CONQUISTAS DO SEU GOVERNO DESDE QUE O SENHOR ASSUMIU A PREFEITURA? Foram quase dois anos de muitos desafios, planejamentos e conquistas. Nossa primeira conquista foi a regularização da CND (Certidão Negativa de Débito), pois a partir disso recuperamos o direito de receber recursos federais e estaduais além dos convênios. A partir disso, começamos a realizar diversas obras em todas as áreas como, por exemplo, a entrega neste ano da reforma interna e externa do Reservatório da Cidade Alta e Beto Spana, que estava há mais de 20 anos sem receber manutenções; novas sedes para os serviços de saúde da Prefeitura; renovação da frota para a segurança pública; criação de aplicativos para auxiliar as mulheres e os comerciantes contra o crime; investimentos na área da educação com a criação do ‘Sistema Cosmópolis de Ensino’ e entrega de kits escolares e uniformes para todos os alunos da rede municipal; além da criação do Centro de Especialidades Médicas; programas que auxiliaram a zerar as filas de diversas especialidades no município; e Programas como, o ‘Asfalto Novo’ para recapeamento das vias públicas, ‘Cidade Limpa’ lançado de uma forma inovadora e sustentável para a contenção do mato nas vias públicas, e ‘Água é Nossa’, que mostram o investimento no setor de água que estamos fazendo. Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, conquistamos o desassoreamento do Rio Pirapitingui; a recuperação da estrada vicinal ATN-142, que liga Cosmópolis a Artur Nogueira; reforma da delegacia; recapeamento de mais de 2km da CMS-470, que dá acesso à antiga estrada da Coca-Cola; instalação do Poupa Tempo e do Projeto Areninhas; mais de 13 novos veículos para renovar nossa frota de serviços públicos; além dos projetos sociais.

QUAIS FORAM OS PRINCIPAIS DESAFIOS? Em 1º de janeiro nossa gestão assumiu com uma dívida de mais de R$ 109 milhões, deixada por administrações passadas. Por conta dessa dívida, não tínhamos a CND (Certidão Negativa de Débito) o que dificultava totalmente qualquer recebimento de recursos e convênios. Além da dívida, tínhamos também uma situação precária em diversos setores, como por exemplo, veículos da garagem que estavam sucateados, nossos guardas municipais estavam sem autorização da polícia federal para portar armas, anos sem investimentos na captação e a distribuição de água, situação precária no transporte coletivo. Vale lembrar que essa situação acontecia em plena pandemia de Covid-19, outro desafio a ser superado.

QUAIS SÃO AS PRÓXIMAS METAS DO EXECUTIVO PARA O MUNICÍPIO? Com certeza a maior meta que temos para os próximos meses é a elaboração do Plano Diretor, o último foi feito em 2007. Feito este plano, com a participação dos munícipes, vamos conseguir nos orientar no crescimento e desenvolvimento urbano de todo o município, ou seja, reorganizar os espaços da cidade e garantir a melhoria da qualidade de vida da população. Outros dois planos que já estão em andamento são: o Plano Diretor de Turismo e o Plano de Mobilidade Urbana. Além disso, também vamos continuar e expandir o Programa Asfalto Novo para mais ruas de Cosmópolis, tendo em vista o sério problema com a falta de investimentos nesse setor; construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), dessa vez no bairro Andorinhas, garantindo com que a população tenha mais uma estrutura de atendimento em saúde; ampliação do funcionamento da rede de esgoto. Outros projetos também já estão em desenvolvimento e em andamento como a reforma da rodoviária; troca da iluminação pública para led em toda cidade; transporte coletivo; a mudança gradativa dos playgrounds das praças; entrega da reforma da sede do Clube da Terceira Idade ‘Laços de Amizade’; novos investimentos na educação, com reforma das EMEB’s e outros projetos.

PARA O PREFEITO, QUAL O PRINCIPAL MOTIVO DE ORGULHO DO COSMOPOLENSE? Em 78 anos, Cosmópolis conquistou o coração de milhares de pessoas. Como uma verdadeira cidade, acolheu trabalhadores, mulheres, jovens, além daqueles que fazem apenas uma visita. Neste mês em que comemoramos a emancipação política da cidade, refletimos o quanto devemos nos orgulhar da nossa cidade, com suas belezas naturais, histórias incomparáveis e localização geográfica privilegiada. Nos últimos dois anos, conquistamos importantes obras que estão impulsionando a mobilidade urbana, a educação, saúde e potencializando o município.

QUAL A SUA MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO PARA A CIDADE? Desejo um Feliz Aniversário a nossa querida Cosmópolis! Quero deixar registrado o orgulho de ser cidadão cosmopolense, onde contribuo com o meu trabalho para fazer desta cidade um lugar ainda melhor para se viver. Cosmópolis é uma cidade de gente do bem, acolhedora e amiga. Estamos em um processo de desenvolvimento e melhorando a cada dia que passa. Sei que todos os cosmopolenses, nascidos nessa terra ou aqueles que a adotaram como sua cidade, tem orgulho de morar aqui. Quero agradecer em primeiro lugar a Deus, a minha família e a minha equipe de Secretários e Servidores Públicos por todo trabalho realizado durante os últimos dois anos. Também deixo meu agradecimento ao Poder Legislativo, pela parceria e empenho, que resultaram no andamento de diversos projetos. Para comemorar o aniversário, preparamos eventos culturais, lançamentos, entregas e dois shows de aniversario para toda população aproveitar! Feliz aniversário, Cosmópolis! Parabéns pelos seus 78 anos de emancipação política!

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.