17/06/2020

Jovem é detido acusado por participar de golpe com cartões de crédito em Cosmópolis

Vítima conseguiu identificar o possível golpe e chamar a Polícia em tempo


Da redação

Um jovem foi detido pela Polícia Civil de Cosmópolis suspeito de participar de um esquema de golpe contra pessoas que possuem cartões de crédito, na manhã desta terça-feira (16) em Cosmópolis.

O Boletim de Ocorrências do caso narra que um homem teria recebido uma ligação de uma suposta central de atendimento de um banco. Nesta ligação, foi informado que fora realizado uma compra de R$1.500,00 pelo cartão de crédito do pai deste homem; o que sugeria que o cartão do aposentado foi clonado.

Após esta conversa, o filho do aposentado entrou em contato com o Setor de investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil informando o caso. Sendo que neste intervalo, a pessoa se passando por central de atendimento de um banco voltou a ligar dizendo que um motoboy iria até a casa do aposentado a fim de recolher o cartão para ser inutilizado. E que na entrega, o homem deveria fazer uma carta de próprio punho dizendo que não reconhecia aquela compra.

Foi neste momento em que a Polícia Civil fez uma campana para interceptar a vinda do jovem com a motocicleta, uma Honda/CG Titan com placas de Sumaré(SP).

Os policiais, no momento da chegada do jovem, deu voz de parada e o motociclista tentou fugir e empreendeu fuga pela rua Willian Neumann até a avenida da Saudade. Na fuga, o jovem bateu em um veículo até cair ao chão, assim, sendo detido pelas forças policiais. A ação também contou com o apoio da Guarda Municipal.

Já encaminhado à Delegacia de Polícia, o motociclista disse que trabalha como motoboy e que receberia R$80,00 para pegar um documento na cidade de Cosmópolis, mas não disse para quem levaria tal documentação.

Em entrevista, o filho da vítima disse que mesmo ligando nos números de telefones gravados na traseira do cartão de crédito, o ligação caía nesta mesma ‘central de atendimento’ que pode ser em um local onde se pratica golpes. E que para tentar ludibriar a atendente, quando pedido o número do cartão e a data de nascimento de seu pai, a vítima informou números aleatórios. Com estas informações conseguiu identificar que se tratava de tentativa de golpe.

O Portal Cosmopolense teve acesso à outro Boletim de Ocorrências (BO) com a mesmo caso. Uma outra vítima também relata que recebeu uma ligação de uma suposta central de atendimento dizendo que foram realizadas compras com o cartão de crédito da vítima em uma loja de pneus em Mairiporã, região de São Paulo (SP).
Da mesma forma pedindo o cartão, uma pessoa veio retirar o cartão desta segunda vítima. Desta vez, os golpistas tiveram êxito.

A Polícia Civil de Cosmópolis está investigando o caso e continuará investigando a participação de outras pessoas nos casos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.