19/10/2023

Isabella Dourado deve depor nesta sexta-feira na Delegacia de Cosmópolis

Segunda profissional envolvida no caso Roberta Correa deve se apresentar na Delegacia por volta das 11h

Da redação

Isabella Dourado Fernandes está agendada para prestar depoimento na Delegacia de Cosmópolis nesta sexta-feira (20), por volta das 11h. A mulher de 29 anos é a segunda profissional vinculada ao caso da fotógrafa cosmopolense Roberta Correa.

Isabella é apontada como responsável pela administração da anestesia durante o procedimento estético denominado endolaser, o qual estava programado para ser realizado na fotógrafa em conjunto com a biomédica Vanuza de Aguilar Takata. Essa alegação foi apresentada pelo advogado de defesa de Vanuza, João Paulo Sangion.

“A sra. Isabella ficou responsável pelo procedimento anestésico enquanto a sra. Vanuza ficou responsável pelo procedimento propriamente dito, que é o endolaser. […] Ela [Vanuza] estava responsável por calibrar o aparelho, preparar a fibra ótica para a introdução, marcar o corpo, conversar e explicar todo o procedimento para a paciente”, destaca o advogado.

Durante o procedimento, a fotógrafa relatou sentir-se mal. Segundo o depoimento da biomédica, divulgado por João Paulo Sangion, após a aplicação da anestesia e o início do procedimento, Roberta teria mencionado um desconforto na região da escápula e, em seguida, um calafrio. As profissionais presentes na sala teriam interrompido a operação e prestado assistência para sua melhora. Contudo, aproximadamente cinco minutos após a retomada do procedimento, a fotógrafa teria começado a ter convulsões.

Roberta Correa foi encaminhada ao Hospital Santa Casa de Misericórdia na tarde de segunda-feira (09), e o óbito foi confirmado na sexta-feira (13). A família aguarda o resultado da autopsia para esclarecer as causas da morte.

Primeiro trabalho

Segundo o advogado de defesa de Vanuza, essa foi a primeira operação realizada em conjunto pela biomédica e Isabella. “A sra. Isabella fez o mesmo curso de endolaser com a Vanuza, então ela foi convidada para fazer essa etapa de anestesia”, comenta.

Esteticista

Quanto à formação de Isabella Dourado, o advogado Sangion revelou que, ao contrário do que sempre foi afirmado, ela não é biomédica, mas possui formação superior em estética. “Descobri hoje [quinta-feira, 19 de outubro], antes da sra. Vanuza depor. Tive acesso aos documentos e descobri que a sra. Isabella não é biomédica […]. Ela tem curso superior em estética e a legislação permite que o esteticista utilize seus procedimentos injetáveis”.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.