29/09/2020

Intervalos entre horários é reclamação dos usuários do transporte coletivo de Cosmópolis

Aos sábados, o último ônibus trafega até as 14 horas, e no domingo não circula


Henrique Oliveira

Para muitos a tarifa é cara e existem poucos horários para atender todos os bairros da cidade. Esta e outras reclamações são feitas pelos usuários do transporte público de Cosmópolis durante a pandemia.

Após o início da pandemia do novo coronavírus, os ônibus do transporte público de Cosmópolis adotou uma série de restrições, dentre elas um intervalo maior entre os horários da circulação dos ônibus. A média entre as linhas está de uma hora, o que diz o folheto da empresa concessionária para as linhas dos bairros Parque Ester, Rosamélia, Cidade Alta e Nosso Teto.

Duas usuárias do transporte coletivo, que não quiseram se identificar, trabalham em Paulínia (SP). Dizem elas que ao chegar da cidade vizinha, após 10 horas de trabalho, tem de aguardar mais de uma hora para conseguir embarcar em um ônibus para suas casas, que ficam no bairro Nosso Teto.

“Nós chegamos aqui às 17 horas. O ônibus só sai às 18 horas. Temos que ficar aqui aguardando sendo que poderíamos estar em casa já descansando”, diz a usuária.

Outra reclamação de uma das usuárias é a respeito dos finais de semana. Os ônibus da rede municipal de transporte trafegam até as 14 horas de sábado. E aos domingos não há mais transporte coletivo em Cosmópolis. “E aos domingos? E se precisamos de ir ao centro, numa emergência, e o ônibus não circula mais neste dia? Se precisar, numa urgência, o jeito é pedir carona para um vizinho, amigo…”, reclama.

Também usuária do transporte público, a moradora do Parque Ester também reclama do intervalo de horários dos ônibus de Cosmópolis. De acordo com ela, sua espera na rodoviária é de 40 minutos. E isso é ruim, segundo ela, após um exaustivo dia de trabalho. “Quando tenho dinheiro eu pago um Uber. Mas quando não, aguardo até mais de 40 minutos na rodoviária. Era o tempo de fazer minhas coisas em casa”.

A Prefeitura de Cosmópolis foi questionada pelo fato de não ter circulação de ônibus aos domingos, horário reduzido aos sábados e do intervalo de horários durante a semana. Porém não respondeu os nossos questionamentos até o fechamento desta reportagem.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.