01/02/2020

Insatisfação com a geração de emprego em Cosmópolis é a maior da RMC

Constatação parte do Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat) com base no 4º trimestre de 2019

Da redação

Pesquisa realizada no 4º trimestre de 2019 pelo Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat) indica que Cosmópolis está na última posição do ranking de geração de empregos, composto pelas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Com 294 pontos, o município registrou um de seus piores índices de satisfação.

A geração de empregos de Cosmópolis recebeu baixíssimo grau de satisfação mais uma vez. Isso porque o segmento recebeu índice inferior a 350 pontos. É a pior classificação atribuída pela Indsat. Além disso, esta não é a primeira vez que o emprego apresenta resultados insatisfatórios.

Em toda a série histórica da Indsat, Cosmópolis nunca recebeu pontuação superior a 334 pontos. Em 2017, o menor índice registrado foi de 283 pontos. Já em 2018, a menor pontuação foi de 267 pontos. No 2º trimestre do ano passado, a geração de emprego chegou a receber 293 pontos.

Os resultados refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação aos serviços prestados. São entrevistados 400 moradores de três em três meses em Cosmópolis. O índice é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular’, “ruim” e “péssimo”.

Para 90% dos moradores, a geração de empregos está “ruim” ou “péssima”. Do total, 8% classificaram o setor como “regular”. A aprovação é de apenas 2%.

Outros 15 setores são avaliados na cidade. A Indsat realiza pesquisas de satisfação na RMC, no aglomerado urbano Piracicaba e nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

O instituto também acompanha a movimentação das Eleições Municipais de 2020. Até outubro, a Indsat vai publicar os resultados dos possíveis candidatos.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.