17/12/2019

Incêndio em Replan de Paulínia assusta moradores de Cosmópolis

Um tanque de óleo pegou fogo nesta manhã, mas não deixou feridos

Letícia Leme

Um tanque de óleo combustível da Replan, em Paulínia (SP), pegou fogo na manhã desta terça-feira (17), lançando na atmosfera uma densa fumaça preta e assustando moradores de Cosmópolis, que receberam várias imagens do local, cercado por fumaça, nas redes sociais.

Foto: redes sociais

Foto: redes sociais

De acordo com o Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro), a empresa disparou o alarme e o incêndio foi controlado em poucos minutos pelas brigadas de combate da refinaria.

O órgão alega que não houve feridos, mas, segundo apuração do Sindipetro, alguns trabalhadores chegaram a inalar a fumaça e foram encaminhados ao departamento médico.

O incêndio ocorreu em um tanque que estava em manutenção, na unidade de Transferência e Estocagem (TE). O setor opera os tanques e dutos que abastecem e interligam as unidades da refinaria. A unidade também é responsável pelos dutos que trazem petróleo para refinar e levam produtos para terminais, fora da Replan.

O Sindicato está buscando informações junto aos trabalhadores e à empresa sobre as possíveis causas do incêndio.

Em nota, a Petrobras informa que o tanque está fora de operação, sem produto e em atividade de manutenção. “Não houve vítimas. O incêndio foi prontamente extinto pela atuação da Brigada de Emergência da própria Replan. Os Órgãos Públicos foram devidamente comunicados da ocorrência”, diz a nota.

A Replan é a maior refinaria do país e em agosto do ano passado (2018) registrou uma explosão, seguida de um incêndio. Na ocasião não houve registro de feridos. Após o ocorrido, a refinaria só retomou 100% da capacidade nominal de produção em janeiro deste ano, devido aos danos causados pelo incêndio.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.