27/07/2019

Incêndio destrói parte de vegetação em lagoa em Cosmópolis

Outro incêndio quase atinge barracão de antiga fábrica de refrigerantes no bairro Itapavussu

Da redação

Um incêndio destruiu parte da vegetação no entorno da lagoa da Vila Cosmo na tarde deste sábado (27) em Cosmópolis.

Ainda não se pode afirmar as causas do incêndio, mas por volta das 14 horas a Defesa Civil de Cosmópolis foi acionada para conter as chamas que destruiu parte da vegetação que fica no entorno da lagoa da Vila Cosmo. Os homens da Defesa Civil tiveram muito trabalho para conter as chamas e não deixá-la atingir a mata ciliar da lagoa.

Com o uso de bombas manuais e do caminhão pipa da Defesa Civil, os agentes conseguiram conter as chamas, mas a fumaça, por conta do mato alto do local, deixou muitos moradores do bairro irritados. Uma dona de casa disse que tem duas crianças em casa e preferiu sair de sua residência até que a fumaça se dissipasse.

Um garoto (foto) foi até sua casa e com um balde cheio de água foi levar até os agentes da Defesa Civil em um gesto de ajuda. “Quis ajudar apagar”, comentou o menino. Por volta das 15 horas todo o fogo foi combatido e a fumaça foi dissipada.

Criança tenta ajudar agentes no combate ao fogo

Criança tenta ajudar agentes no combate ao fogo

Outros Casos

Outro incêndio aconteceu na noite da última sexta-feira (26). Os homens da Defesa Civil foram chamados para conter chamas em meio a uma vegetação ao lado de uma antiga fábrica de refrigerantes, que fica no bairro Itapavussu (região rural e industrial de Cosmópolis).

O comandante da corporação, GM Reginaldo Risonho, disse que por poucos metros um barracão de lona da antiga fábrica da Coca-Cola não foi atingido pelo fogo que se alastrava pela vegetação do local. Nesta semana muitos casos de incêndio foram registrados pela Defesa Civil. Na lagoa da Vila Cosmos também teve um outro caso na terça-feira (22), queimando parte da mata ciliar da lagoa que faz parte do córrego do Barreiro Amarelo.

Segundo o comandante da corporação, a maioria dos casos são de pessoas que colocam fogo em lixo ou até em um pouco de mato, na tentativa de baixar a altura da vegetação. Com isso, o fogo acaba ficando sem controle e se alastrando para outros lugares.

A Defesa Civil pede para que a população fique atenta e em caso de incêndio, imediatamente ligue para a Guarda Municipal, pelo telefone (19) 3812-2600 e comunique o local do incêndio.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.