08/06/2020

Incêndio atinge indústria química de Cosmópolis

De acordo com as equipes de bombeiros, ninguém ficou ferido e o fogo foi controlado pela brigada da empresa


Da redação

Um incêndio atingiu uma empresa química que fica na rua Luiz Nallin, no bairro Vila Cosmo, na noite deste domingo (04).

O incêndio, de acordo com o chefe dos brigadistas – Edivaldo Pires – teve início por volta das 22 horas; Edivaldo e mais três homens de sua equipe iniciaram o trabalho de combate com os equipamentos da própria empresa.
“Eu vi daqui [da rua frente a empresa} que o fogo estava muito alto. Nós pegamos os extintores, preparamos as mangueiras de combate à incêndio e em quatro conseguimos controlar este fogo”, diz Pires.

Os brigadistas acionaram a Polícia Militar que prontamente acionaram o Corpo de Bombeiros de Paulínia (SP) que chegaram juntamente com a Defesa Civil de Cosmópolis para o trabalho de rescaldo com o uso de três viaturas ‘auto-bomba’ e uma Unidade de Resgate dos Bombeiros.

O fogo foi controlado em 20 minuitos, diz Edivaldo. Porém foi necessário o trabalho de rescaldo feito pelos Bombeiros e pela Defesa Civil que ficaram no prédio até próximo à meia noite.


O local onde foi atingido pelo fogo se trata de uma ‘lama residual’, ou seja, produtos oriundos da produção química da empresa, diz o sargento Urbano do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar.
O trabalho foi reiniciado, e de acordo com os bombeiros, um novo princípio de incêndio aconteceu após a retirada de ‘palets’ com barris de um produto químico. O novo fogo foi rapidamente apagado.

De acordo com o Sargento Urbano, não houve nenhum ferido. Mas um dos trabalhadores da empresa que auxiliaram no combate ao incêndio, teria sido atingido por uma mangueira pressurizada e está bem, relata Edivaldo.

Sobre as causas do incêndio, Edivaldo diz que ainda é cedo para saber o que aconteceu para o princípio do incêndio.
“Eu não sei informar para vocês o que exatamente o que aconteceu o princípio de incêndio. Pode ser criminoso, pois [os produtos atingidos] está do lado do muro, ou também não. Eu não posso afirmar nada”, relata Pires.
O sargento do Corpo de Bombeiros, Urbano, tranquiliza a população dizendo que neste momento o fogo foi totalmente controlado e que não há mais riscos de incêndio no local.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.