13/03/2021

Igrejas católicas adiantam e missas são canceladas neste final de semana em Cosmópolis

Igrejas estão proibidas de realizarem celebrações a partir desta segunda-feira (15)


Da redação

As paróquias católicas de Cosmópolis cancelaram missas e outros ritos religiosos neste final de semana, seguindo o decreto do Governo do Estado de São Paulo. A decisão, que começa a valer a partir de segunda-feira (15), fez com que algumas igrejas católicas da cidade adiantassem as restrições a partir deste sábado (13).

No Facebook da Paróquia Santa Gertrudes, que fica na região central da cidade, o comunicado deixa claro que as celebrações e missas que aconteceriam neste final de semana foram canceladas. Além de batizados, que aconteceriam no domingo (14), também foram cancelados.
A publicação diz que não haverá missas – neste final de semana – nem de forma ‘online’. e que a instituição religiosa informará os horários e datas das missas, que agora, voltam a serem ‘online’, ou seja, com transmissão via internet conforme foi realizado no ano passado por algumas igrejas.

O padre Thiago, da Paróquia São Benedito, que fica no bairro Beto Spana, fez um vídeo explicando esta fase emergencial e que também suspenderá as missas com presença de fiéis neste final de semana. O padre diz que as missas já serão transmitidas pelo Facebook da paróquia.
“É triste para todos nós, é triste para mim, acreditem nisso, contudo, nós precisamos fazer a nossa parte”, disse o padre por meio de um vídeo.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no jardim dos Scursonis, terá suas missas deste final de semana. De acordo com a paróquia, a decisão foi de manter e realizar a suspensão a partir de 15 de março, data de início das novas restrições impostas pelo governo Doria. A paróquia ressalta que os protocolos de segurança sanitário serão mantidos, com o uso de álcool em gel, aferição de temperatura dos fiéis e a diminuição de pessoas durante às missas; hoje a paróquia adota 30% da capacidade de sua igreja, com distanciamento entre as pessoas.

Nesta quinta-feira (11), o Governador João Doria (PSDB) anunciou que a partir desta segunda-feira (15), aumentará as restrições no chamado ‘plano emergencial’ de combate ao contágio de coronavírus. Neste novo plano, além de diminuir o tempo de funcionamento de supermercados, postos de gasolina por exemplo, os templos religiosos deverão cancelarem seus cultos, missas e afins.
……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.