05/02/2020

Homem tem celular clonado e é vítima de tentativa de golpe em Cosmópolis

Após receber um link que dizia ser de uma empresa aérea, o seu celular foi clonado

Da redação

Um homem, que não quis ser identificado, registrou um Boletim de Ocorrências alegando ter sido vítima de uma tentativa de golpe e que seu celular foi clonado. Ele registrou o BO na última segunda-feira (03) na Delegacia de Polícia de Cosmópolis.

Tudo começou, relata no BO, na segunda-feira pela manhã. O proprietário do celular recebeu uma mensagem por um aplicativo de mensagens instantâneas dizendo ser de uma empresa aérea nacional.
Nesta mensagem estava escrito que ele teria ganho uma passagem aérea e que precisaria digitar um número que seria a confirmação da retirada da passagem. De acordo com o BO, na verdade este número que ele digitou trata-se de um conjunto numérico que possibilita a habilitação de que outro aparelho de telefonia móvel possa utilizar a mesma conta.

Neste exato momento, relata no documento policial, o seu aplicativo de mensagens bloqueou e ele não tinha mais controle das mensagens que poderiam estar em seu nome.
Durante o tempo em que ficou sem acesso ao aplicativo de mensagens, o golpista enviou mensagens à familiares da vítima pedindo dinheiro emprestado dizendo que a filha da vítima estaria com problemas de saúde e internada em um hospital.

Familiares desconfiados do caso, entraram em contato com a vítima, via fone e foram informados que o pedido de empréstimo de dinheiro não partia da vítima e sim de um golpe.
A vítima informou a nossa reportagem que só clicou no link enviado pois havia feito a compra de passagens aéreas, coincidentemente, pela mesma empresa aérea.
O Boletim de Ocorrências foi registrado e a Polícia Civil investigará o caso.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.