29/09/2019

Homem anuncia assalto em Cosmópolis e é morto por PM de folga

Polícia relatou que suspeito foi morto com três tiros e que portava uma arma de brinquedo

Da redação

Um homem de 45 anos foi morto em uma lanchonete na Avenida dos Trabalhadores, no Jardim Chico Mendes, em Cosmópolis na noite deste sábado (28). De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), um policial militar que estava de folga com a família disparou contra o suspeito após ele anunciar um assalto no local.

ATUALIZAÇÃO: Anúncio de assalto terminado em morte em Cosmópolis pode ter sido brincadeira

O policial de folga estava no local com a família quando Ronaldo Lopes de Lima, de 45 anos, teria entrado e anunciado o assalto ao dono da lanchonete. Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrências, o agente se levantou e revelou ser policial, exigindo que o indivíduo largasse a arma. O policial relatou mais tarde que disparou contra o sujeito após ele ter realizado movimentos suspeitos.

Segundo a investigação, o Ronaldo portava uma arma de brinquedo, muito parecida com a original. Uma viatura do Resgate Municipal de Cosmópolis foi até o local, mas ele já havia entrado em óbito. A Perícia do Instituto de Criminalística de Americana (SP) foi até a lanchonete e colheu informações.

O simulacro de uma pistola Ponto 40 foi apreendido pela Polícia Civil e levado até a Delegacia de Polícia de Cosmópolis, assim como a arma do policial que passará por perícia.

O Tenente Coronel Horácio – responsável pelo 19º Batalhão de Polícia Militar – concedeu entrevista coletiva e disse que a Polícia Militar adotará um procedimento de investigação. “Agora é feito um inquérito policial, onde será apurado todos os fatos, todas as pessoas serão ouvidas. Nós vamos ouvir as pessoas que realmente presenciaram os fatos. A perícia está fazendo o trabalho dela… todos os fatos serão apurados. Não vai ser agora que as coisas vão ficar esclarecidas para as pessoas da forma que querem esclarecidas”, disse o Coronel.

O corpo foi removido do local por uma funerária e encaminhado ao Instituto Médico legal de Americana (SP).

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.