05/06/2021

Homem é detido com armas e acusado de efetuar disparo em Cosmópolis

Acusado nega ter disparado contra o motorista


Da redação

Um homem foi detido com duas armas e acusado de ter atirado perto de uma outra pessoa numa área rural de Cosmópolis na manhã deste sábado (05).

De acordo com a Guarda Municipal, os GM´s patrulhavam na cidade quando receberam a informação de que um homem que trabalhava próximo a um sítio, com um caminhão basculante, disse que ao manobrar o veículo teria ocasionado um barulho que irritou um proprietário vizinho.

Ainda de acordo com o documento policial, o motorista narra que o vizinho se aproximou da cerca ao lado de onde acontecia uma obra e teria disparado com uma arma de fogo e o tiro teria atingido o chão próximo ao caminhão.
O motorista solicitou a presença da Guarda Municipal que foi ao local e abordou o homem, acusado de efetuar o disparo, tentando deixar o local.

Os GM´s relatam que foi franqueada a entrada dos policiais em sua casa onde ele dizia que não possuía arma de fogo. Com a negativa do homem, pela segunda vez sobre a arma de fogo, os policiais relatam que encontraram uma espingarda calibre 32 de fabricação artesanal atrás da porta da cozinha de sua residência com dois cartuchos (munição) intactas.

Pela terceira vez, perguntado sobre outra arma, o homem negou e os policiais localizaram em cima do armário da cozinha um revólver calibre 32 com cinco munições intactas. Em um coldre foi localizado mais 4 munições também intactas.
O homem foi encaminhado pela Guarda Municipal à Delegacia de Polícia de Cosmópolis onde foi ouvido pela autoridade policial e está à disposição da Justiça.
Em fala à nossa reportagem, o acusado diz que o revólver é antigo, que pertencia a seu pai. Já sobre o disparo, o homem nega que tenha efetuado o disparo com a arma.

As duas armas de fogo foram apreendidas e passará por perícia criminal para ver se há vestígios de pólvora em ambas.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.