29/05/2020

Homem de 45 anos é o 11º caso de coronavírus confirmado em Cosmópolis

Em menos de 24 horas, Cosmópolis registra dois novos casos de covid-19

Da redação

Um homem de 45 anos é o mais novo caso de coronavírus confirmado em Cosmópolis. A informação é do Boletim de Monitoramento do Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao coronavírus (covid-19) divulgado neste domingo (17).

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Cosmópolis, o paciente é um homem que foi diagnosticado no dia 30 de abril apresentando febre, tosse e fraqueza. Ainda com informações do Comitê, ele teve o primeiro atendimento por uma Unidade de Saúde de Cosmópolis e após foi atendido pelo Hospital Evangélico Samaritano de Campinas/SP onde ficou internado.

No local, o homem fez o exame que confirmou estar infectado pelo coronavírus pelo Instituto Adolfo Lutz, de Campinas. Após, ele continuou a receber o atendimento médico pelas unidades de saúde e no último dia 08 de maio recebeu alta.

Com este caso, são 11 cosmopolenses que foram infectados pelo vírus. Deste número, uma mulher de 65 anos foi curada do vírus após ficar internada na Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis.

Em menos de 24 horas, dois novos casos foram confirmados pela Comissão. Porém, um terceiro caso também foi confirmado de um paciente, morador de Campinas, que está internado na Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis por meio de um convênio privado de saúde.

Contabilizando, em Cosmópolis passaram pelas unidades de saúde 14 pessoas infectadas pelo vírus, sendo morador da cidade ou não.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.