15/10/2023

Homem acaba baleado após sacar arma contra ROMU de Cosmópolis

Dois indivíduos estavam em uma motocicleta próximos a ponte do Garbin. GM agiu em legítima defesa

Da redação

Durante o patrulhamento de rotina, a equipe da Guarda Municipal de Cosmópolis recebeu informações através de um aplicativo e da Central de Comunicações (Cecom) sobre a presença de dois indivíduos em uma motocicleta, portando armas de fogo e simulando problemas mecânicos na estrada do São Bento, que liga Cosmópolis a Artur Nogueira. A suspeita era de que estes indivíduos planejavam cometer roubos a transeuntes.

Ao receber essas informações, a equipe da Guarda Municipal decidiu realizar um patrulhamento para localizar os suspeitos. Durante o deslocamento, eles receberam um novo chamado da Cecom, relatando uma tentativa de homicídio na rua Baronesa Geraldo Resende, próxima ao bairro Paineiras. Nesse incidente, dois jovens foram baleados e estavam sendo socorridos por populares. A equipe se dirigiu ao hospital para obter mais informações sobre os autores dos disparos.

As informações obtidas no hospital indicaram que os autores dos disparos eram dois indivíduos em uma motocicleta vermelha. Durante o patrulhamento pelo bairro Cidade Alta, na rua Luiz Strazzacapa, a equipe avistou uma motocicleta com dois indivíduos, vestindo roupas escuras e em alta velocidade. Ao tentar abordá-los, os suspeitos iniciaram uma fuga, percorrendo diversas ruas do bairro.

Em determinado momento da perseguição, o passageiro da motocicleta apontou uma arma em direção à viatura, o que levou um dos agentes a gritar “está armado, está armado”. Em resposta, foram efetuados dois disparos, sendo que um deles atingiu o passageiro, que caiu no chão junto com a arma. O condutor da motocicleta conseguiu escapar, e seu destino permanece desconhecido.

A equipe da Guarda Municipal prontamente solicitou a presença de uma ambulância, que socorreu o indivíduo baleado ao pronto-socorro local. Ele foi observado no hospital e posteriormente liberado.

Após a detenção do suspeito, este foi conduzido ao Departamento de Polícia, onde o delegado plantonista tomou conhecimento dos eventos. Com base nas circunstâncias, a autoridade de plantão determinou a prisão em flagrante do suspeito por porte ilegal de arma de fogo.

A Guarda Municipal de Cosmópolis está cooperando com a investigação em andamento e continua a busca pelo segundo indivíduo envolvido na ocorrência.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.