08/03/2022

Hilda Garcia Sperendione é homenageada por Ricardo Guimarães na Câmara de Cosmópolis

“Na semana em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, é uma grande honra e satisfação prestar uma justa e merecida homenagem!” enfatizou o parlamentar

Da redação
A senhora Hilda Garcia Sperendione foi homenageada pelo vereador Ricardo Guimarães (PP), na Câmara de Cosmópolis, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (07).
De acordo com as palavras do parlamentar “Na semana em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, é uma grande honra e satisfação prestar uma justa e merecida homenagem a uma mulher guerreira e com um coração gigante, capaz de acolher a todos que dela porventura necessitarem” enfatizou.
Hilda Garcia Sperendione, nascida em 03/01/1932 em uma das muitas colônias da Usina Ester. Filha do casal de imigrantes Caetano Garcia, vindo da Espanha, e Oldina Muller, vinda da Alemanha. Caçula de 14 irmãos, órfã de mãe aos 14 anos, aprendeu com a vida a ser guerreira desde muito cedo, passando a cuidar de seu pai e irmãos, dos quais também recebeu muito amor. Aos 17 anos, casou-se com Mário Sperendione, um sitiante da região e também um dos melhores jogadores de futebol da Usina Ester.
Dona Hilda foi morar no sítio, onde trabalhou durante anos na lavoura de cana de açúcar, milho e arroz, e onde nasceram seus dois filhos: José Carlos (in memoriam) e Maria Helena. Em 1981, fixou residência na Rua São Paulo, onde vive até hoje, e onde fez muitos amigos. Nessa época, com seu jeito terno e acolhedor, dona Hilda se tornou um pouco mãe das muitas crianças da vizinhança, e conselheira de todos aqueles que necessitassem.
Sempre disposta a ajudar, nunca poupou esforços para oferecer uma mão amiga em um momento de necessidade.
Nas palavras finais Ricardo expressou com emoção “Com carinho, ternura, amor e paciência, dona Hilda se tornou uma pessoa muito querida e popular, sempre lembrada por todos que tiveram a oportunidade de com ela conviver. Seus filhos e netos hoje se orgulham da história e da trajetória de vida dessa mulher que espalhou bondade por todos os caminhos pelos quais caminhou ao longo de seus 90 anos de vida, todos eles dedicados à fé, à solidariedade e ao amor ao próximo. Dona Hilda, seu exemplo é uma inspiração para todos nós!”.
…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.