28/06/2019

Handebol de Cosmópolis disputará Jogos Regionais em Americana

Campeonato acontecerá a partir de 6 de julho

Da redação/Fotos: Rogério Fontana

Depois de quase dez anos, uma equipe de handebol de Cosmópolis disputará os Jogos Regionais 2019 que serão sediados na cidade de Americana (SP) a partir do dia 6 de julho. A equipe cosmopolense será formada por 12 atletas, sendo um de Engenheiro Coelho (SP) e três do Rio de Janeiro (RJ). Porém, para compor todo esse time, e obter reforços, a equipe necessita de patrocínios. Os treinos acontecem aos domingos no Ginásio Municipal de Esportes Antônio Damiano.

Rogério Bardou Fontana é um dos atletas que representará Cosmópolis nos Jogos Regionais. Ele diz que para a competição, alguns empresários da cidade já estão patrocinando. Contudo é necessário apoio ao longo de todo o ano para compra de bolas, uniformes e suprimentos para os esportistas.

O pivô conta que, neste ano (2019), a equipe de Cosmópolis vem forte. Segundo Fontana, a base do time já treina junto há 20 anos. Todavia, atletas novatos e de outras cidades, como do Rio de Janeiro e Engenheiro Coelho, reforçarão Cosmópolis para a disputa do regional.

“Nós estamos bastante confiantes. Estamos treinando, focados nos Jogos Regionais, desde o início do ano. Mas, da mesma forma que nós, as outras equipes também se reforçam com atletas de outras cidades. Estamos muito preparados e muito entusiasmados, define .

Nesta terça-feira (25) foi realizada, na cidade sede dos Jogos Regionais, os sorteios das chaves de todas as modalidades. Cosmópolis, como define Rogério Bardou, caiu no chamado ‘grupo da morte’. De acordo com ele, a chave B, onde se encontra Cosmópolis, São João da Boa Vista (SP), Atibaia (SP) e Águas da Prata (SP), é uma das mais difíceis da competição.

O pivô cosmopolense vai para a segunda participação e confessa que, para muitas equipes, os Jogos Regionais são o principal torneio. E para Cosmópolis não é diferente. É um torneio muito importante, que mobiliza as secretarias de toda a região. Todos os envolvidos e, no caso de Cosmópolis, é o principal torneio, finaliza.

Mais de 50 cidades do Estado de São Paulo serão representadas nos Jogos Regionais de Americana 2019. Ao todo, 25 modalidades esportivas, dentre elas atletismo com deficientes, xadrez, futebol e vôlei serão disputadas a partir do dia 2 de julho, com a cerimônia de abertura no Ginásio do Centro Cívico de Americana (SP).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.