04/06/2019

Habitação, reforma de ginásio e moções foram pautas de sessão da Câmara de Cosmópolis

Hiroshi, Renato da Farmácia e Rafael Piauí pediram atenção do Executivo para habitação; Moções para escola estadual e grupo musical foram apresentadas na Casa de Leis cosmopolense

Da redação

A sessão ordinária da Câmara de Cosmópolis desta segunda-feira (3) foi marcada por moções de congratulações, pedido de habitações populares e da modernização do Estatuto do Magistério. Na primeira parte da sessão, os vereadores Humberto Hiroshi (PT), Rafael Piauí (PT), Renato Da Farmácia (Podemos) e Eliane Lacerda (PV) requereram ao Executivo municipal que sejam construídas casas ou doação de terrenos pela prefeitura à população.

No requerimento, assinado por Hiroshi (PT) e Renato da Farmácia (Podemos), ambos solicitaram à prefeitura a disponibilização de lotes urbanizados aos munícipes como acontecia no final dos anos de 1980. Os parlamentares citaram o caso dos bairros Chico Mendes e Beto Spana. Já Piauí (PT) pediu estudos para implantação de novos loteamentos, assim como Eliane (PV) falou de construção de ‘moradias de interesse popular’.

Os edis Doutor Eugênio (PP) e Mestre Aldenis (MDB) solicitaram ao Poder Executivo cosmopolense a possibilidade de melhorias no Ginásio Municipal de Esportes e no Estádio Municipal Daniel Ignácio (também no ginásio). Eugênio (PP) pleiteou a instalação de iluminação do campo de futebol. Aldenis (MDB) levantou a possibilidade de uma reforma geral do complexo esportivo por parte da prefeitura.

Já a petista Cristiane Paes requisitou à prefeitura informações sobre o estudo e prazo de modernização do Estatuto Municipal do Magistério. A representante do Poder Legislativo disse que precisa acompanhar o andamento dos estudos para discutir com a categoria.

“Recebemos no ano passado a resposta de que já existe um trabalho em andamento, mas, para que possamos acompanhar de perto e para que haja possibilidade de abertura de discussão com a categoria e sua efetiva implantação – o mais breve possível -, estou retomando o assunto”, disse em uma página nas redes sociais.

Todos os requerimentos apresentados pelos vereadores na sessão ordinária desta segunda-feira foram aprovados por unanimidade.

Moções de congratulações

Em meio às proposituras, duas moções de congratulações foram apresentadas pelos edis na Casa de Leis. Uma delas foi para um grupo musical de jovens meninas. O Grupo ‘FS6’ é composto por seis garotas que cantam músicas internacionais e nacionais. O conjunto foi idealizado pelo Instituto Musical Grupetto e a moção é de autoria de Renato Trevenzolli (PSDB).

A segunda moção da noite foi dedicada à Escola Estadual Doutor Paulo de Almeida Nogueira, o Gepan, que apresentou ótimos resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (Idesp). A unidade de ensino do município alcançou o primeiro lugar entre as 70 escolas de ensino regular na área da Diretoria de Ensino de Limeira. A moção foi apresentada pelos vereadores Élcio Amâncio (MDB), André MaqFran (PRB), Humberto Hiroshi (PT) e Renato da Farmácia (Podemos).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.