09/05/2019

Guardas Municipais de Cosmópolis participam de curso de formação

Cerimônia de abertura aconteceu em Campinas (SP)

Os Guardas Municipais de Cosmópolis iniciaram um curso de formação. A cerimônia de abertura do evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (6) na Academia da Guarda Municipal de Campinas (SP) “Dr. Ruyrillo de Magalhães”. Este reuniu aspirantes dos municípios de Cosmópolis, Matão (SP), Pinhalzinho (SP) e Pirassununga (SP). Ao todo, serão 582 horas de curso, com previsão de término para o dia oito de agosto deste ano (2019).

A prefeitura Municipal enviou para a realização do curso 22 novatos, sendo 18 homens e 4 mulheres. O mesmo foi concebido por meio de um convênio intermunicipal, que prevê uma relação mútua entre as Guardas Municipais de Cosmópolis e Campinas (SP), ou seja, a prefeitura de Cosmópolis providenciará alimentação, transporte e os materiais usados pelos alunos. Já o curso em si, não terá custos para o município.

O curso registrará duração de 582 horas e terá como base a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) do Ministério da Justiça, com previsão de término no dia 30 de agosto deste ano (2019). Segundo o prefeito José Pivatto (PT), a Guarda Municipal de Cosmópolis tem feito um ótimo trabalho para reduzir a criminalidade na cidade. Mesmo assim, os 22 novos GMs poderão, assim que assumirem suas funções, reforçar ainda mais a equipe de segurança do município e promover maior tranquilidade para os cosmopolenses.

Conforme a Lei Nº 13.022,  o curso é uma exigência obrigatória aos candidatos à função de Guarda Municipal e o Secretário de Segurança pública e Trânsito de Cosmópolis, Carlos Alberto Cavagnini, fez questão de garantir o convênio com a Guarda Municipal de Campinas, devido sua excelência na formação e preparo dos agentes/alunos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.