24/05/2020

Guarda Municipal de Cosmópolis tem novo comandante

GM Ribeiro está há 14 anos na corporação e acumula diversos cursos na carreira

Da redação

Um novo comandante da Guarda Municipal de Cosmópolis foi apresentado nesta semana. Trata-se do GM Ribeiro, que agora passa a comandar todas as equipes da Guarda Municipal, dentre elas a ROMU, a ROMO, o patrulhamento comunitário, a Defesa Civil, a Fiscalização de Posturas e o Trânsito de Cosmópolis.

A mudança do comando da Guarda Municipal, segundo o secretário Municipal de Segurança Pública, Carlos Alberto Cavagnini, foi após a mudança do estatuto da corporação e também pela competência, experiência e cursos que o novo comandante possui.

De acordo com o novo estatuto, para se tornar comandante da GM de Cosmópolis, o guarda deverá, além de competência técnica – já um requisito antes da aprovação do estatuto – agora também possuir um grande tempo de carreira.

Para o secretário, a liderança, o tempo de corporação e a experiência do GM Ribeiro contribuíram para a escolha do guarda municipal. “A vinda do novo comandante é pela vontade, pela capacidade, pelo desempenho dele na corporação, que soma todas as qualidades necessárias de liderança, de empenho para ocupar este cargo”, diz Cavagnini.

Nesta atual gestão, do secretário Cavagnini, tiveram 5 comandantes e com o GM Ribeiro soma-se 6.
A respeito do futuro da GM, Cavagnini também lembrou do desempenho do ex-comandante Mazílio e disse que manterá a linha de trabalho e aperfeiçoará ainda mais o grupo agora comandado por Ribeiro.

“Os planos são de dar continuidade naquilo que está sendo feito. O ex-comandante Mazílio, nós vínhamos elaborando um trabalho que resultou nos números que a gente tem hoje, da Secretaria Estadual de Segurança Pública, e a gente conseguiu nestes três anos uma redução da criminalidade que é histórica”.

O novo comandante GM Ribeiro também corrobora a fala do secretário. Mas segundo ele, “quer agregar nossa experiência em patrulhamentos mais expressivos em determinadas regiões que apresentam índices de criminalidade, operações e mais ações que vamos desenvolvendo ao longo das necessidades que vai se encontrando”, diz Ribeiro.

O diretor da Guarda Municipal, GM Santos, está há 3 anos como diretor da corporação, que conta com 100 policiais. Ele expressa o seu apoio ao novo comandante. “Eu tenho certeza que assim como os comandantes que passaram, o Ribeiro, vai ter a competência para poder fazer um bom trabalho aí e ‘combater o bom combate’. E eu desejo toda sorte do mundo e conta com meu apoio”, diz o diretor GM Santos.

O novo comandante promete trabalhar em conjunto com a sociedade cosmopolense. “Estaremos trabalhando em prol da sociedade. Como já falei, reduzindo a criminalidade e se aperfeiçoar cada vez mais para que não aumente os números. Estou à disposição da cidade”, finaliza.

Givanildo Ribeiro está há 14 anos na Guarda Municipal de Cosmópolis. Aos seus 43 anos, já atuou em várias equipes da corporação e fez vários cursos de especialização como de grupamento das Rondas Ostensivas Municipal (ROMU), das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), curso básico da Special Weapons And Tatics (SWAT) nos Estados Unidos, com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) realizado no Rio de Janeiro.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.