12/06/2020

GM Tamiossi falece em Cosmópolis com suspeitas de covid-19

Família diz que motivo da morte foi Covid-19, Prefeitura diz que aguarda laudo do Instituto Adolfo Lutz para assegurar causa mortis


Henrique Oliveira

O Guarda Municipal aposentado, Celso Tamiossi, de 66 anos, faleceu nesta quinta-feira (11) em Cosmópolis após ficar por dois dias internado. O seu sepultamento aconteceu na manhã desta sexta-feira (19) no Cemitério Municipal de Cosmópolis sob muita comoção e homenagem realizada pelos Guardas Municipais.

Segundo a filha do GM, Camila Tamiossi, o aposentado estava tratando uma pneumonia quando apresentou sintomas de coronavírus, fazendo assim, a família realizar o exame de forma particular, que atestou positivo para o vírus. “Com o resultado em mãos, fomos até o Hospital [de Cosmópolis], aí de prontidão internaram ele, fizeram a tomografia, e detectou-se através de imagem e ficou internado”, relata.

A filha do GM diz que ele apresentou uma melhora no seu quadro há dois dias, mas voltou a piorar quando estava internado. Celso Tamiossi faleceu ainda na Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis na noite dessa quinta-feira (11).

O seu sepultamento foi rápido, tendo uma cerimônia religiosa com a presença de poucos familiares, assegurando assim as normas da Vigilância Epidemiológica de não ter contato com o corpo do familiar, e com uma distância segura.

Os funcionários da funerária estavam com uma vestimenta especial cobrindo todo o corpo e também as vias aéreas.
Durante a cerimônia religiosa, os familiares não puderam se despedir do corpo do familiar, ficando de longe e fazendo suas orações.

“Eu sou enfermeira, trabalho com isso, e eu nunca achei que eu ia enterrar alguém de minha família desta forma. Infelizmente a gente não está livre de nada”, disse a filha.

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis informou que somente incluirá a morte do GM nas estatísticas do município após confirmação de um laudo emitido pelo Instituto Adolfo Lutz e da Secretaria Estadual de Vigilância Epidemiológica.

Homenagens

Viaturas da Guarda Municipal, da Defesa Civil de Cosmópolis e da Polícia Militar fizeram uma homenagem ao GM aposentado. Os GM´s e PM´s ficaram perfilados e com sinal de respeito, prestaram continência assim que a funerária com o corpo de Tamiossi passou.
As viaturas das forças policiais de Cosmópolis saíram da base da Guarda Municipal e passaram pelas principais ruas da cidade com sentido ao Cemitério.

O Guarda Municipal aposentado, Celso Tamiossi, tinha 27 de anos de corporação quando se aposentou. Tamiossi era natural de Cosmópolis e também vestiu a farda da Polícia Militar do Estado de São Paulo na capital paulista.

Camila, filha do GM, disse que pelo tempo de serviço prestado por seu pai na cidade, gostaria de ele fosse velado normalmente, como acontecia antes da pandemia. Porém ela e seus outros familiares se sentiram felizes pela homenagem feita pelos GM´s e pela Polícia Militar na chegada do corpo de seu pai.

“Maravilhoso, eu amei. Eu já vi alguns óbitos de aposentados [da Guarda Municipal] e era na Câmara de Vereadores e eu achei que não teria. Mas quando chegamos aqui, vi esta coisa maravilhosa. Eu amei e tenho certeza que ele está muito feliz, ele merecia todos prestando continência”, finaliza Camila.

O GM  deixou dois filhos, quatro netos e sua esposa.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.