05/02/2024

GM registra flagrante de sequestro, cárcere privado e lesão corporal em clínica de Cosmópolis

Clínica de reabilitação fica localizada no Uirapuru. Internos teriam se rebelado contra os funcionários

Da redação

Durante um patrulhamento de rotina, a equipe de Romu foi acionada pela equipe de GEPAR para comparecer à Clínica de Reabilitação no Bairro Uirapuru. O chamado relatava o contato com um interno da clínica que estava lesionado e alegava ter sido vítima de cárcere e lesão corporal, conseguindo posteriormente evadir-se do local e solicitar apoio.

Diante dessas informações, acompanhados por mais uma equipe, a Guarda Municipal se deslocou até a clínica. Chegando lá, após momentos de relutância, correria e pedidos para “soltarem os caras lá”, os coordenadores e ex-internos decidiram abrir os portões.

Dada a quantidade de internos presentes, foi solicitado que todos se posicionassem em uma quadra poliesportiva, sentados com as mãos por cima da cabeça. A ordem foi acatada e, durante a ação, os guardas notaram que três internos estavam dopados, sob forte efeito de medicação, sendo que um deles estava com ataduras em um dos pulsos.

Questionados, os internos alegaram terem sido amarrados e ameaçados por outros internos. Os acusados foram indicados e, posteriormente, assumiram a autoria dos crimes, alegando terem sido enganados por familiares que realizaram transferências via Pix sem repassar os valores para os consumos de higiene e lazer, o que teria motivado a ação violenta.

Após contato com o coordenador, que compareceu ao local para se inteirar dos fatos, as partes lesadas, agressores, objetos utilizados como armas brancas e o coordenador foram conduzidos ao plantão policial para a devida apuração dos fatos. O delegado de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante de quatro indivíduos pelos crimes de sequestro, cárcere privado e lesão corporal. Duas vítimas foram medicadas e permaneceram sob observação médica, enquanto as demais partes foram liberadas ao final da ocorrência.

Objetos Apreendidos:

  • 01 lâmina de serra de arco
  • 01 martelo
  • 01 enxadão
  • 03 talhadeiras

Esses objetos foram utilizados como armas brancas durante o ato. Além disso, foram apreendidos cinco aparelhos celulares, supostamente contendo imagens que servirão como prova das acusações de cárcere e lesão corporal.

……………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Cosmopolense sem prévia autorização por escrito do Portal Cosmopolense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.