14/01/2024

GM de Cosmópolis aprende mais de 700 drogas

Entorpecentes foram encontrados no bairro Jardim Santana após denúncias de maus tratos aos animais

Drogas e demais itens apreendidos foram levados para Delegacia de Cosmópolis (Foto: ROMU)


Da redação

Durante a tarde deste domingo, a Guarda Municipal (GM) de Cosmópolis localizou 735 entorpecentes na rua Sérgio Rampazzo, no bairro Jardim Santana. A ação foi desencadeada após denúncias anônimas de maus-tratos a um animal na residência, que foi encontrada em estado de abandono, sem identificação dos proprietários.

Segundo o histórico da GM, um popular denunciou um cachorro em situação de abandono, amarrado em um fio de arame e sem alimentação adequada. Ao chegar ao endereço, a equipe policial deparou-se não apenas com a situação do animal, mas também com a presença de centenas de drogas e materiais para preparo dos entorpecentes.

Durante a averiguação, constatou-se que o imóvel estava parcialmente aberto, e o animal em questão apresentava condições precárias, recebendo pouca água e alimentação inadequada, além de estar rodeado de fezes com sangue e grama. No interior da residência, foram encontrados kits de drogas prontos para venda, incluindo 559 porções de substância semelhante à cocaína, 36 porções de erva similar à maconha e 140 pedras amareladas de substância assemelhada ao crack.

A Guarda Municipal realizou a apreensão de 380 embalagens para armazenamento de drogas, um rolo de papel filme, duas sacolas de saquinhos transparentes, uma balança de precisão, um facão com resíduos da substância semelhante à maconha, um martelo contendo a mesma substância, três aparelhos celulares e um coldre de arma de fogo modelo revólver, além de um RG.

Todos os ilícitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Cosmópolis, enquanto a Guarda Municipal registrou boletim de ocorrência (BO) por encontro de entorpecentes.

Entorpecentes foram encontrados junto a produtos para preparo e embalagem, além de celulares e um coldre de arma de fogo (Foto: ROMU)


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.