24/10/2019

GM de Cosmópolis afasta guarda que aparece em vídeo de agressão

Por meio de nota, Prefeitura disse que será aberta uma sindicância para apurar conduta de GM

Da redação

A Guarda Municipal de Cosmópolis afastou o GM que aparece no vídeo em que mostra o agente agredindo um jovem em uma praça da cidade. As imagens viralizaram nas redes sociais e em grupos de aplicativo de mensagens.

O vídeo mostra um guarda municipal de Cosmópolis batendo em um jovem que está sentado no banco de uma praça, próximo à rodoviária da cidade. Após falar com o jovem, o GM desferiu chutes e três tapas na região da cabeça da pessoa.

Imagem capturada do vídeo que circula pelas redes sociais

A filmagem é bem curta e foi feita por uma pessoa de longe, por isso não é possível ouvir nitidamente o que o GM fala à pessoa e se de fato há discussão entre eles. Nas redes sociais muitas pessoas repudiaram o ato e pediram justiça com afastamento do guarda.

Outras diziam que a instituição não pode ser manchada com a atitude isolada de um dos seus componentes. Em resposta ao ocorrido, a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, emitiu uma nota que em anuncia o afastamento do GM de suas funções e que será aberta uma sindicância para apurar o caso.

Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura Municipal de Cosmópolis repudia comportamentos inadequados como o que aconteceu com um Guarda Municipal da cidade. A orientação e a capacitação dos nossos GMs tem como principio norteador uma Guarda amiga e cidadã. Em relação ao incidente ocorrido, o GM será afastado imediatamente e um procedimento administrativo disciplinar será instaurado para a apuração dos fatos e aplicação das penalidades cabíveis”.

…………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.