13/03/2019

G-Lubri informa: O óleo certo para o carro certo

O óleo errado pode comprometer a vida útil e o desempenho do motor

Informe publicitário

Moça(o) por favor um cafezinho? Puro, pequeno, médio, com leite, açúcar, adoçante, expresso ou tradicional? Responderá a atendente para você. Agora imagine que se num simples cafezinho você tem inúmeras opções, pense na especificação dos fluídos do seu carro!

Nós brasileiros fomos mal-acostumados, pois até os anos 80, tínhamos apenas 4 montadoras: VW, GM, Fiat e Ford e 5 ou 6 modelos de automóveis respondiam por quase a totalidade da frota nacional de veículos. O mesmo para as motos, A CG 125 da Honda era quase unânime no mercado, pelo menos em números de vendas. Portanto o óleo API SF ou SJ 20w50 atenderia praticamente todo o mercado nacional de motores a gasolina da época!

Mas nós ficamos exigentes, nos anos 90 nosso então presidente, chamou nossos carros de carroças e o mercado se abriu a concorrência internacional, de lá para cá novas tecnologias surgiram e agora só consultar a viscosidade já se mostra insuficiente para decidir qual a melhor compra. Hoje temos várias certificações e citando alguns exemplos, temos a norte-americana DEXOS que foca na emissão de poluentes, a Européia ACEA que foca na condição do óleo em uso dentro do motor e a ILSAC para veículos asiáticos, incluindo os japoneses Honda e Toyota.

A VW por sua vez também possui certificações próprias, VW 502, 505 e 508 para seus veículos que na maioria das vezes aceita viscosidade 5w40, por isso dono de VW, muito cuidado quando lhe recomendarem óleo 15w40 ou até mesmo 20w50 para seu carro, fique atento! Dica: procurem marcas de óleo aprovadas pela montadora de seu carro ou ainda marcas que trazem uma história de respeito e confiança com o consumidor.

Dentre as marcas de renome, uma em especial vem ganhando o mercado brasileiro: a Européia MOTUL que começou nas pistas de motovelocidade e que agora está com uma gama completa de lubrificantes para carro ou moto. A MOTUL traz em sua composição um blend de petróleo importado atendendo as mais rigorosas especificações da Europa e de várias montadoras como Renault, VW, Porsche, etc. A G-lubri tem grande variedade de produtos MOTUL e uma delas será a certa para ou seu veículo.

O importante não é só trocar o óleo na km correta, mas se conscientizar que um óleo errado poderá comprometer a vida útil e o desempenho do motor, por isso consulte sempre o manual de proprietário e nos procure para saber sobre as nossas opções, nós da G-Lubri teremos o maior prazer em atendê-los.

G-Lubri Lubrificantes atende de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30 horas, e sábado das 8h30 até 12h30. A empresa está localizada na rua Antonio Carlos Nogueira, 1610, Bela Vista em Cosmópolis Telefone: (19) 9 9620-7594


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.