25/07/2019

Freios: o que você precisa saber para não correr perigo com o carro

O sistema de freio automotivo é um dos itens que mais afetam a segurança ao dirigir um veículo e a Multicar realiza manutenção deles!

Informe publicitário

O sistema de freios é um dos componentes de segurança mais importantes de qualquer veículo. Por conta disso, fazer a manutenção de freios regularmente, além de evitar que possíveis defeitos fiquem mais graves, também é zelar pela sua segurança. O motorista deve ficar atento a todos os sinais que o carro apresenta.

Também é muito importante realizar sempre as manutenções preventivas e evitar que problemas aconteçam. Especialmente hoje em dia, que os veículos contam com cada vez mais tecnologia embarcada, como ABS (sistema que evita derrapem numa freada), EBD (controle de tração/estabilidade, que utiliza os freios) e muitos outros sistemas. Para que você viaje seguro e realize um viagem tranquila neste mês de férias faça uma manutenção nos freios do seus carro!

O sistema de freio automotivo é um dos itens que mais afetam a segurança ao dirigir um veículo. Ele é composto por uma série de itens que trabalham em conjunto para desacelerar e parar um veículo por completo. Além disso, ele também é responsável por manter o carro parado quando estacionado. Exceto em automóveis adaptados para pessoas com deficiência, esse sistema basicamente apresenta dois modos de acionamento manual: pedal e alavanca.

Alguns modelos mais modernos de carros contam também com um acionamento imediato que, utilizando uma série de sensores para detectar possíveis colisões e motores hidráulicos, freia automaticamente o automóvel sempre que um sinal de perigo for constatado. Em veículos leves, o sistema de freio se divide em dois tipos: a disco ou tambor, ambos hidráulicos. Já nos automóveis pesados, como ônibus e caminhões, são encontrados também os freios a ar — também conhecidos como pneumáticos.

Se você notar qualquer sinal de problema no freio, não deixe de procurar um especialista. Apesar de parecer simples, existem muitos detalhes, como tirar o ar do sistema após a troca de componentes, que não podem ser ignorados e somente um profissional qualificado terá condições de fazer a manutenção correta, assim como os ajustes necessários para obter máximo desempenho.

Uma boa dica é sempre prestar atenção ao nível do fluido e altura do pedal: nível baixando e pedal desconfortável são sinais de que algo está errado. Porém, a melhor forma de garantir que o veículo sempre estará em ordem é não esperar um problema acontecer para fazer a revisão do carro.

Faça a manutenção preventiva do veículo! Ela possibilita antecipar problemas e evitar que pequenas falhas se tornem uma tremenda dor de cabeça. Nesse tipo de manutenção, são verificados sinais de desgaste em várias partes do automóvel. Tenha em mente que corrigi-los antes que afetem outras peças é muito importante e poupa muito dinheiro. Afinal, os componentes de um carro têm vida útil e trabalham em conjunto.

A Multicar Rodas Auto Center atua há mais de 10 anos de maneira profissional e se destaca pela qualidade dos trabalhos oferecidos, aliada a uma equipe de profissionais que está sempre se atualizando para oferecer os melhores serviços para você. Se você deseja realizar a manutenção dos freios do seu carro lá é lugar certo!

A Multicar Rodas Auto Center  está localizada na rua Campinas, 1242, Bela Vista, em Cosmópolis. Telefone: (19) 3872-3629 / (19) 99748-5500. O local funciona de segunda-feira a sexta-feira das 8h as 18h e aos sábados das 8h as 12h. Curta a página no Facebook do estabelecimento e confira as novidades.

Multi Car Rodas


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.