08/02/2019

‘Fotoclube’ realizará passeio fotográfico por pontos turísticos de Cosmópolis

“Saída Fotográfica” terá início na Praça Doutor Paulo de Almeida Nogueira (Praça da Matriz)

Henrique Oliveira

Passear por pontos ainda desconhecidos e se surpreender com as imagens que poderão retirar destes locais. É isso que almejam os idealizadores da “Saída Fotográfica” do Fotoclube ‘Foco in Foco’ de Cosmópolis. O passeio acontece no dia 24 de fevereiro a partir das 10 horas.

O fotoclube promete mostrar aos cosmopolenses, e pessoas de outras cidades, a beleza natural do município e ainda locais para se fazer fotos surpreendentes. “Muitos moradores de Cosmópolis ainda não conhecem Cosmópolis”, enfatiza Ruy Pedroso. A “Saída Fotográfica” terá início na Praça Doutor Paulo de Almeida Nogueira (Praça da Matriz) e percorrerá pontos como os ranchos de pescadores que ficam às margens da represa do Rio Pirapitingui, a ‘prainha’ e a barragem da represa, o chamado ‘Paredão’.

Foto: Ruy Pedroso

Além do rio Pirapitingui, os participantes conhecerão as cachoeiras do rio Jaguari, no conhecido ‘Encanamento’ e a antiga ‘Ponte de Ferro’. Ponte esta que era utilizada para o tráfego de trens – no final do século 19 e início do 20 – da antiga companhia Carril Funilense que cruza o rio. No intervalo, os participantes terão a opção de almoçar em um restaurante de uma hípica localizada próxima a represa da Vila Cosmos. O almoço é pago e opcional.

O fotógrafo Ruy Pedroso disse que o Fotoclube de Cosmópolis é vinculado a Confederação Brasileira de Fotografia. Segundo ele, qualquer pessoa pode participar, tanto que quem não possui equipamento profissional tem a opção de utilizar celulares.

“Todos podem participar. Profissionais, amadores e, até mesmo, pessoas que só possuem o celular como câmera. Nos dias de hoje, muitas fotos feitas por estes aparelhos são premiadíssimas”, informa um dos idealizadores do projeto.

Para conhecer os locais, os participantes do fotoclube foram até os destinos escolhidos e alegaram que todos poderão fazer belas fotos. Além disso, a “Saída Fotográfica” terá a participação do clube de fotografia mais antigo do Brasil, o ‘Bandeirante’ da cidade de São Paulo que, desde 1939, realiza estes roteiros fotográficos e que revelou grandes nomes da fotografia no Brasil. Outro que confirmou presença é o ‘ABC Click’, da cidade de São Caetano do Sul. Clube este que sediará a ‘Bienal de Fotografia Colorida’ que acontece em julho deste ano (2019).

O evento também ajudará o Projeto Arco-Íris de Cosmópolis. No dia da “Saída Fotográfica” serão arrecadados, entre os participantes, materiais de limpeza e de higiene pessoal. Para participar o interessado deverá se inscrever através do e-mail: [email protected] e deixar o nome e um telefone de contato.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.