11/08/2021

Fogo consome vegetação próximo à Lagoa da Vila Cosmo

Fogo pode ter origem criminosa


Da redação

Um incêndio consumiu parte da vegetação de uma área próxima à Lagoa da Vila Cosmos, em Cosmópolis, na noite desta terça-feira (10).

A Defesa Civil de Cosmópolis foi até o local e trabalhou no combate ao incêndio que consumia parte da vegetação que fica próximo à mata ciliar do Córrego do Barreiro Amarelo, que deságua na Lagoa da Vila Cosmo. Com o uso do caminhão-pipa, o fogo começou a ser combatido em uma área, após, outro membro da Defesa Civil combatia com o uso de abafadores.

O combate recebeu auxílio do Bombeiro Civil Gabriel Henrique, que de forma voluntária, auxiliou os agentes da Defesa Civil no combate ao incêndio que alastrava rapidamente por conta do vento que atingia o local.
Muita fumaça foi vista pelos moradores de bairros ao lado, como o Residencial do Bosque e da Vila Cosmo, o que incomodou alguns dos moradores.

Na página da Prefeitura de Cosmópolis, o subsecretário Fábio Teixeira, disse que há 98 casos de incêndios somente este ano. E que é crime atear fogo em vegetações.

“Desde o início do ano, a Defesa Civil já atendeu 98 chamados de incêndio e, segundo o subsecretário de Segurança Pública, Fábio Teixeira Louro, a maioria são de origem delituosa. As ocorrências ocorrem no período do dia e principalmente à noite. Além de destruir o meio ambiente, estamos vivendo um período de crise hídrica, onde a Defesa Civil precisa utilizar muitos litros d’água. O período de estiagem é de prevenção à incêndios florestais e queimadas. A responsabilidade também é sua. Não ateie fogos em terrenos baldios, isso é crime”, diz trecho da publicação na página da Prefeitura de Cosmópolis.


……………………………………..Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.