02/05/2019

Fisiculturista de Cosmópolis conquista primeiro lugar no Arnold Classic 2019

Competição de fisiculturismo, do ator Arnold Schwarzenegger, é o maior do mundo em nutrição esportiva

Da redação

O fisiculturista cosmopolense André Teixeira conquistou o primeiro lugar, em sua categoria, no maior evento mundial de fisiculturismo, esportes e nutrição esportiva, o Arnold Classic Sports Festival, que aconteceu em São Paulo nos dias 12, 13 e 14 de abril.

O evento, que é organizado pelo ator norte-americano Arnold Schwarzenegger, é a maior competição de fisiculturismo do mundo e reúne os grandes nomes do esporte onde premia homens e mulheres que são adeptos ao esporte que visa o volume muscular.

O cosmopolense foi campeão na categoria acima de 35 anos. Mas, durante a competição, André, foi campeão absoluto, pois após conquistar sua categoria, foi realizada outra competição reunindo todos os campeões desta edição. André ganhou o título competindo com os campeões de outras categorias.

Há 14 anos, André pratica a musculação. Porém há quatro entrou nas competições estaduais, nacional e internacional e assim vem conquistando importantes títulos no esporte. “Sou campeão do Mister Universe 2017 e no Mister Olímpia [2018] eu fiquei entre os top 3 e agora sou campeão do Arnold”, diz o atleta.

André, que é morador do bairro Cidade Alta, em Cosmópolis, diz que as maiores dificuldades do atleta é na questão financeira. A dificuldade é a falta de apoio. Pois tudo é muito caro. Para se ter uma ideia, uma inscrição é mais de mil reais. E a tinta, que se passa no corpo, é trezentos reais. Além da alimentação específica que você tem de ter para competir“, alega o atleta.

Mas o atleta ficou triste com um acontecimento durante o evento: quando recebeu o prêmio de campeão do Arnold Classic, o ator e organizador da competição não estava no local para premia-lo. No dia que fui me apresentar, no domingo que era o último dia das competições, dizem que o Arnold passou mal e teve que sair. Ele quem tinha que entregar a medalha e o troféu, mas ele não estava lá no momento. Foi um azar…, diz André em entrevista.

O fisiculturista cosmopolense disse que ainda competirá em outros eventos no Brasil e no mundo. Mas que depende de patrocínios para viagem, hospedagem, alimentação balanceada e as inscrições, que não são nada baratas, para os eventos.

Na noite desta segunda-feira (29), André Teixeira, recebeu uma Moção de Congratulação na Câmara Municipal de Cosmópolis das mãos do vereador Doutor Eugênio (PP) pela conquista do Arnold Classic e dos demais títulos nacionais e internacionais que recebeu.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.