15/06/2021

Felisbino pede mais vacinas para imunização de profissionais da educação

Prefeito também requisita mais testes Swab para a cidade através de comissão

Junior conversa com o prefeito e o vice de Holambra em reunião da RMC

Da redação

O prefeito de Cosmópolis, Junior Felisbino (PP) requisitou mais vacinas para o início da imunização dos profissionais da educação. O pedido foi feito pelo Chefe do Executivo municipal no encontro de prefeitos na Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CDRMC) que aconteceu nesta manhã em Jaguariúna (SP).

De acordo com o prefeito, na semana passada o Governo do Estado de São Paulo enviou a Cosmópolis 299 doses do imunizante contra o coronavírus do laboratório Pfizer, mas segundo o prefeito, doses insuficientes para imunizar todos os profissionais de educação, de todas as idades, no município de Cosmópolis.

“Nossa vizinha Artur Nogueira recebeu 600 doses da Pfizer e nós 299. Foi falado sobre Censo e eu queria entender um pouco melhor, pois além da retomada do crescimento econômico, retome de maneira híbrida, como temos hoje a aulas do município, que os profissionais de educação, de maneira abrangente serem vacinados”, pede Junior à CDRMC que se cobre do Governo de São Paulo mais vacinas da Pfizer.

O número de vacinas que chegaram à Cosmópolis, de acordo com o Prefeito, foi com base em um Censo Escolar em comparação com Artur Nogueira, por exemplo. Felisbino diz que encaminhou, junto à Agencamp, uma requisição de mais vacinas à Cosmópolis para serem destinadas à Educação.
“Mas é urgente, pois já voltamos às aulas no sistema híbrido, e estou solicitando ao governo do Estado que se resolva o mais rápido isso para que tenha a vacina”, diz Junior que alega que caso a da Pfizer não chegue a tempo, será aplicada vacinas de outros laboratórios.

Além do pedido ao governador, que sairá pelo conselho, Junior corroborou a fala do prefeito de Engenheiro Coelho, Zeedivaldo Miranda, sobre as festas que acontecem de forma clandestina em chácaras e sítios de Cosmópolis.
“No município de Cosmópolis já lacramos mais de vinte festas clandestinas. Lacramos um estabelecimento que estava querendo fazer festas até altas horas. Não é fácil. Tem a questão preventiva, a questão da saúde, e o pessoal trabalhando e a Polícia Municipal e Posturas tendo que intervir para que estas festas não ocorram”.

Testes para detecção de coronavírus

O prefeito também cobrou mais testes para detecção de coronavírus na população. De acordo com o Prefeito, a Secretaria de Saúde de Cosmópolis, necessita testes do tipo Swab, mais invasivo mas com detecção rápida e que serve para investigar os casos de pessoas que possuem o vírus no corpo, não os rápidos que mostram se a pessoa já contraiu tal doença.
“Não quero testes que detectam que a pessoa já teve, quero testes que detectam se a pessoa está contaminada pra se fazer o isolamento. O outro, em todo este período de pandemia, não funciona neste momento”, alega Junior que diz que o Centro de Enfrentamento do Coronavírus, em Cosmópolis, realiza 100 testes todos os dias. Além de alegar que o dinheiro, destinado ao combate ao coronavírus oriundo do Governo Federal, já se esgotaram.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.