16/03/2021

Felisbino avaliará por dois dias medidas mais restritivas propostas por Campinas

Lockdown ainda está descartado até segunda ordem na RMC

Da redação

Prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) decidiram durante reunião extraordinária nesta terça-feira (16) em avaliar medidas mais restritivas para todos os municípios, considerando o avanço rápido da Covid-19 e a falta de leitos UTI. O Prefeito de Cosmópolis, Júnior Felisbino (PP), participou do encontro convocado pelo Prefeito de Campinas (SP), Dário Saadi (Republicanos). Segundo interlocutores, os prefeitos irão avaliar os números nos próximos dois dias e tomar uma decisão na sexta-feira (19).

O chefe do executivo campineiro chegou a propor um lockdown com a participação das cidades que compõem a região metropolitana. No entanto, os prefeitos decidiram ainda avaliar por dois dias se adotarão, ou não, a medida que visa o fechamento de todos os comércios com restrição de circulação nas 19 cidades.

Imagem: Prefeitura de Campinas

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Cosmópolis, comunicou que está prevista uma reunião entre os prefeitos na próxima sexta-feira (19) para avaliar a possibilidade. Mas que poderá acontecer uma reunião extraordinária ainda esta semana. A assessoria ainda destaca que o prefeito fez pedidos de mais recursos para a área da saúde de Cosmópolis.

Uma mensagem, divulgada por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas, diz que a RMC entrará em lockdown a partir desta quarta-feira (17). Porém a mensagem não condiz com a decisão dos prefeitos que ainda não aceitaram a medida extrema chamada de ‘lockdown’. Cosmópolis continuará na fase vermelha na chamada ‘fase emergencial’ até uma atualização oriunda do governo de São Paulo.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique AQUI e envie para o Portal Cosmopolense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.