26/08/2022

Felisbino autoriza abertura de licitação do transporte público de Cosmópolis

Empresas interessadas poderão concorrer à licitação para explorar o transporte público da cidade


Da redação

Uma autorização para abertura de um processo licitatório foi aberto pelo prefeito de Cosmópolis, Junior Felisbino (PP). O anúncio foi feito através das suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (25) gravado em seu gabinete.

De acordo com o prefeito, um estudo possibilitou em elaborar o projeto do transporte público da cidade. Com isso, hoje Cosmópolis passa a ter uma concessão emergencial que possibilitou a volta de uma linha de ônibus para o bairro rural do Uirapuru.


Felisbino, que agora abre a licitação do transporte público, diz que não havia nenhum estudo técnico para a volta do transporte público pós-pandemia. Sendo que as medidas sanitárias para conter o avanço do coronavírus, fez com que horários, linhas e carros de passageiros fossem mais restritos.

Com esta medida, a Prefeitura de Cosmópolis poderá abrir concorrência pública de empresas interessadas em explorar o transporte público municipal.
Na semana retrasada, o Prefeito também autorizou a concessão de um subsídio do transporte público municipal para a empresa que já opera na cidade. A Auto Viação Campestre receberá R$126mil por mês para manter seus ônibus trabalhando na cidade.

Em nota, a Prefeitura de Cosmópolis disse que a licitação será aberta até a primeira quinzena de setembro. O período, de contrato com a empresa vencedora, será de 15 anos. Leia a nota na íntegra:

A concessão do transporte coletivo será realizada por meio de licitação. A Prefeitura de Cosmópolis irá publicar o edital da licitação, até a primeira quinzena do mês de setembro. O período do contrato com a empresa vencedora no certame será de 15 anos e, após este período, deverá ser realizado um novo certame”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.