19/03/2020

Prefeitura suspende feiras livres em Cosmópolis

A única feira que funcionará será a de sábado na avenida Doutor Campos Sales

Da redação

A pandemia do Covid-19 no Brasil e no mundo também fez mais uma vítima. As feiras livres de Cosmópolis serão suspensas a partir desta quinta-feira (19).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, que faz a fiscalização de postura da cidade, as feiras livres estarão suspensas até segunda ordem, ou seja, as feiras deste final de semana não acontecerão nos bairros Parque Independência (quinta-feira), na Praça da Bíblia (sexta-feira) e na rua Primeiro de Janeiro (domingo).

Somente a feira deste sábado (21) será realizada. Porém todos os feirantes deverão utilizar máscaras e álcool em gel para eles e para os seus consumidores.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, que cuida da Fiscalização de Posturas de Cosmópolis, as barracas deverão ter 10 metros de distância uma da outra e somente feirantes residentes em Cosmópolis poderão vender seus produtos.

Na feira noturna de quarta-feira (18) era visível o número bem reduzido de pessoas circulando por este local. Esta feira noturna é uma das mais numerosas por famílias que procuram o local para comprar frutas, legumes, verduras e até comer o tradicional pastel nas barracas.

Os comerciantes destas barracas disseram que as vendas foram afetadas. Muitos estavam parados esperando os poucos clientes chegarem em suas barracas. Alguns disponibilizavam álcool em gel para seus clientes.

E estas barracas de pastel, e outros gêneros alimentícios foram as que mais sofreram alterações: algumas delas disponibilizam cadeiras e mesas para que o consumidor possa apreciar o produto ali. Na última quarta-feira estes locais não foram permitidos graças à determinação da Fiscalização de Postura de Cosmópolis.

As outras barracas tiveram que se adaptar em estarem de 3 a 4 metros de distância uma da outra. Esta fiscalização estava sendo realizada pelo fiscal de postura presente no local.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Cosmopolense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.